Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês – CÂNCER

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 21/06/2018 Colunista: Silvia Helena Francisco

 Nessa quinta-feira dia 21 de junho às 7h07, o sol começa a transitar pelo signo de Câncer, marcando a estação do inverno e o solstício de verão no Hemisfério Norte. É um momento regido totalmente pelas emoções e pela Lua; este primeiro signo da Água relaciona-se com a expressão primordial dos sentimentos; a emoção é vivida de modo simples, quase infantil. Um momento de nos emocionar e ter altos e baixos nessas emoções.

A Água de forma Cardinal revela uma interessante combinação de fragilidade e força: a sua ação, esse signo rege a maternidade, as águas, os mares e os nossos humores, que nem sempre é o mesmo.

O sentido de família e de "tribo" é muito forte assim como o sentimento de "pertencer" a um determinado grupo com características familiares. Estaremos mais caseiros, vivendo a nossa casa, os nossos costumes e hábitos de toda a espécie, a vida doméstica ganha força, assim como os relacionamentos em família. Devemos aproveitar esse momento para dissipar magoas e ressentimentos, e buscar uma segurança na forma de falar com as pessoas em geral.

Profissionalmente os nascidos sob o signo de Câncer tem a necessidade de cuidar das pessoas, e por isso precisam de um relacionamento forte com o povo. Como tem regência da Lua, trabalhar em turismo ou mesmo em locais de acolhimento como hotéis e restaurantes são áreas excelentes.

Nessa fase, vamos nos comprometer mais com nossos pares e no amor, muita coisa feliz pode acontecer. Vamos surpreender nossas pessoas queridas. Mais uma dica, nada de ficar pensando excessivamente no passado; só pensamento feliz. A vida não foi feita para curtir a melancolia.

Viva a Lua. E por falar nela, observe que está em sua fase crescente e linda no céu. Já olharam para o céu hoje?