Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês - Libra

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 23/09/2018 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês - Libra

 Nesse sábado, às 22h54, começou o sol no signo de Libra e imagine a entrada da maravilhosa Primavera, com suas flores e amor, O equinócio da Primavera marca o início o signo e a palavra que deriva do latim (aequinoctium) significa “noite igual”, e refere-se ao momento do ano em que a duração do dia é igual à noite, em toda a Terra.

 Na verdade, os quatro ciclos das estações indicam pontos de mudança da energia da natureza dentro de nós mesmos. A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento, integrar conscientemente à “Mãe Terra” que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. É o momento que saímos do nosso eu para buscar o contato com os outros, desapontamos de nossa terra interior.

Na Primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento. É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual. No Xamanismo celebramos a “Mãe Terra”, honrando os espíritos da natureza e abençoando as sementes. As crianças representam as sementes do futuro e estão muito presentes com sua alegria e disposição dentro deste processo. Vamos, começar, recomeçar, se errar, apagamos e vamos fazer de novo! O recomeço nos faz evoluir a cada momento.

De acordo com antigas tribos indígenas, a Primavera é a estação do despertar, ao mesmo tempo em que sol começa a despontar na linha do outro, no amor, no signo da balança a Deusa do Amor. Sendo assim, na Primavera somos convidados para examinarmos nosso modo pessoal de ser, e nos decidirmos qual sistema de crenças que nos serve. Aprendemos o poder de tomar decisões e de usar o livre arbítrio, e amar, mesmo com desafios, mas com beleza, com música, com arte e magia do equilíbrio. Quando nos abrirmos, será como uma flor se abrindo, estaremos mostrando a natureza “ao outro” quem realmente somos e que queremos ser amados!                                                           Viva a Primavera, viva Vênus! Viva o signo de Libra!

A busca da verdade é a busca da primavera interior”, Osho.