Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

Signo do Mês - Escorpião

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 25/10/2018 Colunista: Silvia Helena Francisco

Signo do Mês - Escorpião

  

          Na terça feira (23), logo pela manhã começamos a transitar por Escorpião, um signo do elemento água que traz muita intensidade e emoção. Momento em que nos entregamos de corpo e alma em tudo que vamos fazer. Deixamos o equilíbrio do amor, para viver a nossa libido, os nossos desejos a nossa paixão.

        Conhecido por ser um dos signos mais misteriosos do Zodíaco, Escorpião, cujos nativos muitas vezes são evitados e vistos como pessoas más. Na verdade, a situação é contrária. Sendo o oitavo signo do Zodíaco, é regido pelo elemento água. É um dos signos do horóscopo que apresenta outro lado irreconhecível, isso porque a água é difícil de ser decifrada, assim como os signos desse elemento.

         A desconfiança, o ciúme, a possessividade estarão no ar, mas não de uma forma superficial e sim forte. A energia de agora é a água transformadora, que muda, corta, reforma, reconcilia. No entanto, quando tudo está bem, estaremos, especial você de Escorpião, muito leais, afetuosos e emotivos. Quando o escorpiano decide dividir sua vida com outra pessoa, leva o relacionamento muito a sério.

        Este signo representa uma fase de morte e transformação que deverá ser intensamente vivenciada. O seu lema, muitas vezes mal-entendido, é a mudança profunda e definitiva. Esta mudança é quase sempre temida e evitada a todo o custo: só acontece após uma luta demorada e por vezes, dolorosa. Mas a transformação se faz necessária, um ciclo precisa terminar para outro começar. Precisamos desapegar do velho para começar o novo.

        Um dos momentos importantes é quando o Escorpião compreende que não tem de estar sempre se defendendo dando início a verdadeira descoberta de si mesmo: um ser em permanente mudança. Por isso Plutão é o regente desse signo que significa a Fênix, que renasce das cinzas, e com isso nos eleva, inclusive, espiritualmente.

         Vamos lá transformar nossa vida, acredito que estamos nesse momento! Desapegar é a palavra-chave mas se apegando no que realmente vale a pena. Acredite tenha fé e esperança. Renove-se com a energia sublime de Escorpião,

         Sândalo e Mirra são dois excelentes incensos de transformação. Vivenciamos o equilíbrio e agora vamos à transformação! Transformar é viver!