Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » De Olho na Política

O vírus e as pragas oportunistas

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 08/04/2020 Colunista: Carlos Pinto

 “O mal que os homens fazem

permanece após suas mortes.

O bem, esse quase sempre é

enterrado com seus ossos.”

(Shakespeare)

 

      Os últimos acontecimentos na política nacional, revelam a aparição de novos oportunistas, sedentos de poder e vontade indômita de colocar as mãos nos cofres da nação. Estamos atravessando um período de profunda crise na saúde pública, junto com a maioria das nações do mundo, na busca de soluções para contornar e enfrentar esse Corona vírus. A população enjaulada em suas casas, os cientistas debruçados em busca de uma cura para o mal iniciado na China, e os poltrões agindo como marginais, atacando o governo em busca de tomar o poder na marra.

Pouco estão ligando para a situação do povo, mas sim, procurando formas e jeitos de assaltar o poder, em busca de satisfazer seus desejos pessoais e posar de grandes líderes. Não conseguem observar que com esse tipo de atitude, podem nos jogar em uma nova ditadura, que a gente sabe como e quando começa, mas nunca sabe quando vai acabar. São porcos almofadinhas, que traem qualquer compromisso, na ânsia de conquistar seus objetivos.

Os maus exemplos partem dos governadores do Rio e São Paulo, que se lixam para resolver os problemas de seus estados, e se unem para conquistar os objetivos comuns. Espraiam por todo o país um clima de revolta, mas se esqueceram de convidar o povo para dela participar. E o povo quer soluções urgentes, iguais às que o Ministro Mandeta está providenciando com toda cautela e conhecimento da área. Fecharam tudo, não observaram as recomendações do Governo Federal, ou mesmo da OMS, com a obstinada visão opaca de uma aventura que pode nos custar anos de trevas.

Estão unidos com três indivíduos de classificação duvidosa, que hoje ocupam posto de comando no Senado, na Câmara Federal e no STJ, e acham que isso é o bastante para cumprirem seus objetivos. E as armas? Só a língua venenosa e o que mais? Estão brincando de guerrilha urbana sem nunca terem trocado um tiro? O momento é de união e luta, contra o inimigo comum que é esse vírus maldito com que a China brindou o planeta, na ânsia de dominar a economia mundial.

É lamentável que políticos desclassificados se utilizem da fragilidade que a todos cerca, para objetivarem suas vaidades e suas ambições pessoais. Está na hora desses malandros ficarem espertos, porque o povo está cheio dessa palhaçada. O Governador de Goiás, teve que correr para dentro de casa, ouvindo os gritos de traidor e outros impublicáveis. O seu Doria, não tem coragem para sair na rua e enfrentar a população que não anda muito amistosa com ele.

Depois que essa crise do corona passar, vai acontecer muita coisa, e muitas ambições e vaidades vão tomar o caminho do ralo. Aos poucos o povo vai tomando conhecimento do real caráter de Doria e companhia. Sua ambição pelo poder acaba, quando o vírus corona, for liquidado. E não deverá demorar muito.