Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Horóscopo

SIGNO DO MÊS DE AGOSTO - LEÃO

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 30/07/2011 Colunista: Silvia Helena Francisco

Período - 23 de julho a 22 de agosto

Órgão do corpo - Coração
Regente – Sol
Elemento - Fogo
 
         O signo de leão é a representação do próprio sol, seu regente, ou seja, seus nativos  chamam a atenção por realmente aparecerem e terem um sentido de identidade grandioso. Podem ser chamados de orgulhosos e metidos, mas eles tem do que se orgulhar.
 
      São pessoas maravilhosas. Calorosas com os amigos e muito bondosas.
Tem um otimismo natural e um jeito de observar a vida com tanto prazer, que dá gosto tê-los ao nosso lado.
 
       É claro que por todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixaria de ser dominador e egocêntrico. Estão sempre cheios de coragem e adoram ligar-se a alguma causa principalmente se for necessário esforço pessoal e força de vontade.
 
       Leais que são, os amigos sempre poderão contar com um leonino para ajudá-los nos momentos difíceis. O nativo de Leão adora ser chamado para salvar as pessoas, mesmo que elas só queiram uma mãozinha. Com o coração maior que o peito, eles adoram demonstrar seu amor e carinho, assim como adoram ser bajulados. Por isso algumas pessoas podem se aproveitar e enchê-los de elogios, para conseguir o que quiserem.
 
       Excelentes oradores. Quanto às conquistas, saibam todos: quem conquista um leonino, saiba que estará do lado de um ser gentil, romântico e envolvente. Um amor imenso e juvenil. Só resta permanecer com a chama acesa. Mas isso fica pra depois. O importante é curtir esses momentos de conquista que serão inesquecíveis.
 
      A vida profissional pode ser tão solicitante que talvez não haja tempo para recreação. O nativo deste signo detesta amadorismo por isso procura trabalhar com pessoas de níveis mais elevados. O lado artístico também lhe atrai, pode ser grande artista de teatro, dançarino, publicitário... O lado criativo precisa estar presente, como também colocar a sua identidade em tudo que faz, mas a liderança se faz necessário, pois é um líder nato.