Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Colunas Impressas » Desabafo do Samba

Em Praia Grande, projeto garante local para estruturas de carros alegóricos

Voltar para listagem de colunas Inserida em: 20/07/2011 Colunista: Toninho Madrugada

As escolas de samba e blocos carnavalescos de Praia Grande a partir do próximo ano, poderão ficar livres de um problema que aflige a todas as agremiações: guardar os chassis utilizados no carnaval para reaproveitamento no Reinado de Momo seguinte.
 

Esse problema deverá ser resolvido a partir da iniciativa do vereador Antonio Eduardo Serrano (PSB), que teve aprovado na Câmara, o Projeto de Lei nº 36/11, que autoriza o estacionamento e permanência de estruturas e chassis de carros alegóricos utilizados no carnaval, no pátio de veículos do Município. A solução do problema agora depende do prefeito Roberto Francisco dos Santos (PSDB).
 

A matéria de autoria do vereador concede este direito às escolas de samba oficiais do Município, cadastradas na Liga de Blocos e Escola de Samba (Libesa), mediante envio de requerimento solicitando o benefício, sem qualquer ônus, à Secretaria de Trânsito e Transporte (Setransp). O projeto ganhou emenda aditiva do vereador Paulo Emílio de Oliveira (PRB), que obriga as agremiações a solicitar o requerimento com prazo de até 30 dias após o término dos desfiles de carnaval. A medida beneficiará a comunidade e as agremiações, terminando com o triste espetáculo de carcaças de carros alegóricos jogadas em terrenos baldios e até mesmo nas calçadas representando um risco para todos.