Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Informe-se » Eleições

Sadao Nakai participa de debate na capital

Voltar para listagem de Eleição Inserida em: 17/09/2014

Sadao Nakai participa de debate na capital

Com o objetivo de conhecer as propostas e apoiar as campanhas de candidatos  nikkeis (filhos de japoneses nascidos fora do Japão) à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, um debate será realizado no próximo sábado (20), na capital paulista.

 

O debate promovido pelo Bunkyo e pela Associação de Ex-Bolsistas do Gaimusho, acontece a partir das 8h30, no Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Rua São Joaquim, 381 – 3º andar do Prédio Anexo - Liberdade – SP, com entrada franca.

 

O vereador santista Sadao Nakai (PSDB), presidente da Câmara de Santos, candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa participará do debate pela primeira vez. Sadao, defensor ferrenho do voto distrital apresentará no debate sua propostas de campanha, entre elas, a articulação de investimentos e ações para os noves municípios da Baixada Santista.  “tenho andado pelos nove municípios da região para conhecer  os anseios da população para que, se eleito, termos condições de pleitear melhorias de acordo com as necessidades de quem vive o dia a dia dos municípios. Ele considera o debate com candidatos nikkeis, uma excelente oportunidade para a aproximação da comunidade japonesa de outras regiões.

 

O debate –  O coordenador geral do debate, Kiyoshi Harada explica que  o crescimento de candidatos nipo-brasileiros nas últimas eleições, é um ponto altamente positivo, pois é indicativo da compreensão da vital importância da representação popular “mas entende que não sendo possível eleger todos os candidatos, como gostariamos, outra alternativa é a de desenvolver um mecanismo “que possa referendar nomes que revelem maior potencial no cumprimento da árdua missão legislativa, que não se esgota e nem se pode esgotar no formalismo da representação popular”.

 

Estão confirmadas as presenças dos candidatos a Deputado Estadual: Hélio Nishimoto, Jooji Hato, Sadao Nakai, Mauricio Miyazaki, Roberto Sekiya, Marilda Watanabe, Kowa Iha e Patricia Tani.

 

Além deles, participam do Encontro os candidatos a Deputado Federal: Junji Abe, Keiko Ota, Walter Ihoshi, William Woo, Alex Hato, Thabata Yamauchi, Pedro Mori e Amélia Naomi.

 

O debate tem o apoio do Nikkey Shimbun, Jornal Nippak, São Paulo Shimbun, Revista Mundo OK e Rádio Banzai e tem com colaboradores a Comissão de Jovens do Bunkyo, JCI Brasil-Japão e Movi (Movimento Jovem). Foto: Divulgação