Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Informe-se » Eleições

Política de pai para filho (2) - os França

Voltar para listagem de Eleição Inserida em: 03/10/2014

Política de pai para filho (2) - os França

Filhos da casa - A exemplo do que ocorre em várias regiões brasileiras, na Região Metropolitana da Baixada Santista, nas eleições deste domingo, 5 de outubro, quando os eleitores votarão para presidente, senador, governador e deputados estadual e federal, muitos eleitores ao digitar o número de seu candidato na urna eletrônico, estará, com certeza, associando o nome do candidato ao  pai, político que outrora tinha o nome assinalado na cédula (papel) de eleições. Um desses jovens políticos, está na ‘corrida’ com o pai, a postos diferentes, mas pelo mesmo partido e com as mesmas convicções.

Estamos falando de Caio França, Bozzella Júnior, Fábio Nunes, o Professor Fabião e Marcelo Del Bosco, candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Caio França (PSB) - Com apenas 26 anos, Caio França está em sua terceira campanha política. Filho do deputado federal Márcio França, Caio diz que está preparado para esse desafio, que segundo ele exige mais conhecimento regional e maior envolvimento com as questões relacionadas ao estado.

Advogado, diz que a política está na veia. Foi vereador em São Vicente, onde seu pai também integrou o Legislativo e foi prefeito por duas legislatura, elegendo seu sucessor que ficou por 8 anos no Executivo. A segunda campanha veio na sequência, quando tentou suceder o então prefeito Tércio Garcia, dando sequência ao que a população já denominava “dinastia França”. Apesar das pesquisas favoráveis, Caio que obteve 84.790 votos (47,01%) não foi vitorioso perdendo para o atual prefeito Bili que teve 92.737 votos (51,42%).

Decepcionado? Sim, mas se refaze em muito pouco tempo, quando começou a se preparar para sua terceira campanha, a atual, pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa.

A participação de seu pai, o deputado federal Márcio França, presidente do PSB de São Paulo, candidato à vice na chapa do Governador Geraldo Alckmin, à reeleição do governo de São Paulo, presidente do PSB de São Paulo e coordenador da campanha da presidenciável Marina Silva influencia na preferencia do eleitorado. Ele mesmo afirma “É natural que a participação do meu pai influencie beneficamente na minha campanha. Afinal ele é um político conhecido. Ele, com certeza influenciaria em qualquer disputa e sigo seus conselhos, por isso me preparei para esse desafio conhecendo melhor a Baixada Santista e outras regiões do estado, pois meu trabalho, se eleito será representar não a minha cidade, São Vicente, mas todas as outras, embora a dedicação maior recaia pela a Baixada Santista para a qual trabalharei para ampliar melhorias na Educação, Saúde e na Segurança”.

 

- Na foto, o jovem candidato a deputado estadual Caio França ladeado pelo pai Márcio França (esquerda) e por Tércio Garcia, ex-prefeito de São Vicente, considerado parte da família.