Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Informe-se » Eleições

Política de pai para filho (4) – Del Bosco Amaral

Voltar para listagem de Eleição Inserida em: 03/10/2014

Política de pai para filho (4) – Del Bosco Amaral

Del Bosco Candidato a deputado estadual pelo PPS, Marcelo Costa Del Bosco Amaral, vereador santista, foi secretário de Defesa da Cidadania de Santos, é filho do ex-deputado federal constituinte Joaquim Carlos Del Bosco Amaral que foi duas vezes vereador de Santos, duas vezes deputado estadual e três vezes deputado federal, eleito deputado constituinte em 1986.

Santista, Marcelo Del Bosco Amaral  desde muito cedo viveu entre políticos. Ainda criança, era levado pelo pai, o ex-deputado federal Joaquim Del Bosco Amaral para as reuniões, comícios e passeatas.

Em Brasília, onde foi morar com a família, quando seu pai foi eleito deputado constituinte, passou a vivenciar cada dia mais a política e na adolescência já acompanha o pai com interesse entender melhor a discussão sobre a divisão política do País e suas consequências. De volta a Santos, iniciou na vida pública em 1997 como assessor da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e, na sequência, ocupou a mesma função na Secretaria de Educação de Santos.

Em seu terceiro mandato consecutivo como vereador, na Câmara Municipal de Santos, Del Bosco se mantém fiel às suas prioridades com relação à cidade, sempre em defesa da educação, saúde e especialmente da cidadania. De janeiro de 2013 a abril deste ano (2014), esteve de licença da Câmara para ocupar o cargo de secretário de Defesa da Cidadania do Município de Santos.

A valorização da polícia, investimentos na Educação e na Saúde, atenção especial à mobilidade urbana são suas prioridades, pois entende que os cidadãos para se sentirem plenos em seus direitos, necessitam destas contrapartidas por parte do poder público. Administrador de empresas, Marcelo Costa Del Bosco Amaral se destaca na Câmara, apresentando projetos que visam maior qualidade de vida para a população através da geração de emprego e renda, crescimento econômico e responsabilidade social, e que estes projetos saiam do papel para se torna realidade.

 

Foto/Divulgação - O pai Joaquim Del Bosco, o jovem candidato  Marcelo Del Bosco Amaral e o deputado federal Roberto Freire