Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Informe-se » Eleições

Política de pai para filho (5) - os Bozzella

Voltar para listagem de Eleição Inserida em: 03/10/2014

Política de pai para filho (5) -  os Bozzella

Júnior Bozzella – Filho de homem público bastante conhecido na região, Júnior Bozzella (PSDB) vereador de São Vicente em primeira legislatura, é candidato a deputado estadual e para sua eleição, diz que dorme em média 4 a 6 horas por dia. “É preciso andar a região, para saber como melhor posso representa-la” diz o filho do ex-vereador vicentino Nicolino Bozzella que esteve na Câmara por seguidas legislaturas e prestou serviço como secretário de diferentes pastas em outras cidades da região, como São Sebastião e Praia Grande, tendo se aposentado nesta última, da qual foi servidor.

Acompanhando o pai desde cedo Júnior Bozzella, aos 15 anos coordenou uma das muitas campanhas políticas do pai e desde então não saiu mias do cenário político vicentino. Não demorou muito e criou o Movimento Coragem Para Mudar, dando a jovens e adultos, qualificação profissional e oportunidades no mercado de trabalho. Ainda muito jovem assumiu a Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome, de São Vicente. Ele também foi um dos idealizadores do Programa Jovens em Ação, que tem como objetivo a inclusão social de jovens entre 15 a 24 anos, por meio do acompanhamento escolar, psicológico e qualificação profissional através de cursos realizados aos sábados e domingos nas escolas do município.

Júnior Bozzella teve a oportunidade de provar sua capacidade de aglutinação coordenando duas outras disputas eleitorais em São Vicente: as campanhas para deputado estadual do amigo e atual prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa que retribui com seu engajamento na sua caminhada atual à Assembleia Legislativa.

Tido como o responsável por uma das campanhas mais caras na região, ele tem comitês em vários municípios e cabos eleitorais em toda a Baixada, Júnior Bozzella diz que aprendeu cedo a trabalhar  e a correr atrás dos seus sonhos, situações que entende  como interligadas. “Meu pai sempre deixou claro que os filhos precisam trabalhar para serem independentes. Isso foi importante na minha formação”. Empresário do ramo da construção civil desde adolescente,  Júnior Bozzella trabalhava para custear a faculdade (administrador de empresas) e isso ele tenta passar aos mais jovens que ele (está com 34 anos).

Uma das grandes satisfações de Júnior Bozzella está relacionada à sua gestão frente à Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome com a inauguração do Banco de Alimentos, iniciativa pioneira da cidade de São Vicente, que beneficiou pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em pouco mais de um ano de funcionamento, o Banco de Alimentos arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos atendendo mais de 50 mil pessoas. Ligado ao esporte, o candidato tem encaminhado jovens  às escolinhas na busca de aperfeiçoamento e principal da fuga à ociosidade, bem como com o apoio a diversas entidades assistenciais de São Vicente, tem encaminhado jovens e adultos  para cursos diversos de aperfeiçoamento.



Foto/Divulgação -  Nicolino Bozzella e o filho Júnior Bozzella