Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Informe-se » Eleições

Baixada Santista elege três deputados estaduais

Voltar para listagem de Eleição Inserida em: 07/10/2014

Baixada Santista  elege três deputados estaduais

A Baixada Santista que compreende nove municípios, elegeu três deputados estaduais: Caio França (PSB), Cassio Navarro (PMDB) e Pastor Paulo Corrêa Júnior (PEN).

Atualmente a região está representada na Assembleia, pelos deputados Luciano Batista (PTB) e Telma de Souza (PT). O deputado Bruno Covas (PSDB)  que em seu cadastro na Assembleia tem assinalado como área de representação a Baixada Santista e Capital, está licenciado por ter assumido a Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Ele  foi eleito para uma vaga na Câmara dos Deputados, com o expressivo número 352.708 votos  (o quarto mais votado para o Congresso).

Assim, considerando que Bruno Covas representa a região, o número de cadeiras foi mantido.

Os deputados estaduais eleitos pela Baixada Santista:

Caio França (PSB) – Com expressiva votação (123.138 votos), Caio França, ex- vereador, foi candidato a prefeito de São Vicente, 2012, foi o 24º deputado mais votado do Estado de São Paulo e o mais votado dentro do seu partido. Filho do vice-governador eleito de São Paulo, Márcio França, Caio fez uma campanha abrangendo outras regiões do Estado, mas direcionou esforços para a Baixada e Vale do Ribeira.

Cássio Navarro – (PMDB) – Duas vezes vereador de Praia Grande, presidiu o Legislativo no biênio 2005/2006. Esta será a segunda vez que Navarro assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa. A primeira foi em 2008.  Antes de se licenciar para concorrer às eleições deste ano (2014), Navarro que obteve 57.309 votos, ocupava o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Praia Grande, administrada por seu sogro, Alberto Mourão (PSDB).

Paulo Correa Junior (PEN) - Presidente do PEN em Santos, Paulo Correa Junior se elegeu deputado estadual com 38.489 votos. Formado em Jornalismo nos Estados Unidos e em Direito pela Unimonte (Santos), Paulo Corrêa Júnior é pastor e conquistou a maior parte dos votos junto aos evangélicos.  Sua atuação de destaque junto à comunidade evangélica é na área social. (Foto: Divulgação).