Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Informe-se » Eleições

“A prioridade absoluta é cuidar de gente”

Voltar para listagem de Eleição Inserida em: 28/09/2016

“A prioridade absoluta é cuidar de gente”

Em breve abordagem, o prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), candidato à reeleição, diz que a prioridade de seu governo é, e será sempre, cuidar das pessoas. Primeiro colocado nas pesquisas eleitorais com larga margem de vantagem sobre os demais candidatos, afirma que pesquisa não ganha eleição e a pesquisa que vale é a do dia 2 de outubro (domingo de eleição).

Paulo Alexandre Barbosa que será identificado nas respostas à breve entrevista será identificado por PAB, disse que campanha é um momento essencial porque é uma grande oportunidade para mostrar o trabalho realizado e de ouvir as reivindicações diretamente do munícipe nas ruas.

 

1 - Em suas andanças em campanha, quais são as mais insistentes reivindicações?

PAB - Temos ouvido a população com muita atenção e humildade. Nossa campanha é baseada no corpo a corpo, olho no olho, para descobrir o que as pessoas esperam do futuro da Cidade. Uma das grandes preocupações é com relação a área da Saúde, que fizemos muita coisa, mas ainda é preciso ampliar os serviços. Entregamos 10 policlínicas, estamos com duas em obras, entregamos a UPA Central e já assinamos o contrato com o Oswaldo Cruz para a abertura do Complexo Hospitalar dos Estivadores. Os resultados vão aparecer.

 

2- Se reeleito, quais prioridades receberão imediata atenção?

PAB - A prioridade absoluta é cuidar de gente, sobretudo as pessoas mais necessitadas e que vivem nas regiões mais vulneráveis. Foi assim com a área social, que buscamos formas de reduzir as desigualdades com ações efetivas e equipamentos públicos para atender essas pessoas, como o Bom Prato dos Morros, as Vilas Criativas do Mercado, dos Morros e da Zona Noroeste e o restaurante popular que vamos fazer no Dique.

Na saúde, vamos garantir o funcionamento total do Complexo Hospitalar Estivadores; reduzir ainda mais a mortalidade infantil ampliando o Programa Mãe Santista e, nas reformas e implantações de novos equipamentos de saúde, seguir o mesmo padrão de qualidade adotado nas 8 policlínicas que entregamos nos últimos quatro anos.

Vamos aumentar as vagas em educação infantil com a entrega de três novas escolas, no São Jorge, Embaré e Marapé. Também pretendemos reduzir a taxa de evasão escolar fortalecendo dois programas implantados nessa gestão: Coordenadores de Pais e Justiça Restaurativa. E ainda dar continuidade à climatização das unidades com a revisão do sistema elétrico e instalação de aparelhos de ar condicionado.  

 

3 - Se reeleito o que deixará (projetos, obras...) para o próximo governo?

PAB - O segundo mandato será o momento de consolidar os muitos avanços que preparamos nesses quatro anos. Podemos citar o Complexo Hospitalar Estivadores, que iniciará as suas atividades ainda este ano; a segunda fase do VLT e sua extensão para o Centro Histórico; a entrega das três novas escolas; a inauguração do quarto restaurante Bom Prato; implantar novos corredores de ônibus, mais ciclovias, semáforos inteligentes para melhorar a fluidez, funcionamento do Centro de Controle Operacional e avançar com as obras da entrada da Cidade.

 Crédito: Divulgação