Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Codesp inicia plantio de árvores em Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-09-03 -20:21

Codesp inicia plantio de árvores em Santos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) iniciou nesta segunda-feira (02/09), o plantio de 2.053 mudas de árvores em vários logradouros públicos da cidade de Santos. O diretor presidente, Renato Barco, explica que esta ação faz parte de compensação ambiental gerada pelas obras no sistema viário da margem direita do Porto de Santos e “contribuirão para disponibilizar para a cidade de Santos mais espaços ecologicamente responsáveis e equilibrados, visando a melhoria da qualidade de vida de população urbana”.

A Autoridade Portuária contratou a empresa Ramadam & Figueiredo, por meio de licitação, para executar o plantio das mudas. A gestão técnica dos trabalhos ficará a cargo da Gerência de Meio Ambiente da CODESP.

As mudas utilizadas serão de espécies nativas do Bioma Mata Atlântica e serão plantadas em locais pré-determinados pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos. Diversos bairros serão contemplados, entre eles,  Embaré, Boqueirão, Vila Belmiro, Marapé e Encruzilhada. Os serviços serão iniciados na Vila Belmiro.

O plantio terá duração de sete meses e incluindo outros serviços como o corte de passeio público, demolição de concreto e abertura de berços, preparação dos berços com insumos, plantio de espécimes arbóreos e manutenção das mudas. A abertura das covas será realizada nos dois primeiros meses. O plantio das mudas também começará no primeiro mês, conforme as covas estiverem sendo abertas e se estenderá até o sexto mês. Do terceiro até o sétimo mês, será realizada a manutenção e acompanhamento das mudas já plantadas.(Fotos: Porto de Santos/Divulgação)