Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

7 de Setembro em desfile

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-09-07 -02:28

7 de Setembro em desfile

No feriado de 7 de Setembro, quando se comemora 191 anos da  Independência do Brasil, Santos, Guarujá e Peruíbe realizam desfile cívico-militar. As demais cidades da região realizaram programação cívica durante a semana

Santos - A partir das 9h, ocorre desfile cívico-militar na Av. Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, com palanque montado em frente à Escola Técnica Estadual Escolástica Rosa.

O desfile começa com alunos de 20 escolas municipais e três estaduais, além de universitários da Faculdade de Educação Física da Unimes e as entidades Lar das Moças Cegas e Educandário Santista e Banda Marcial da Secretaria de Educação.

Na sequência desfilarão centros de convivência Isabel Garcia e Vida Nova, Secretaria de Esportes, Departamento da Defesa Civil, Cotran (Coordenadoria de Transportes), CET e Guarda Municipal. O último é o desfile militar, com participação das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), bombeiros e as bandas militares de música da 1ª Brigada de Artilharia e da Polícia Militar.

Guarujá - Em Guarujá, no Distrito de Vicente de Carvalho, o desfile acontece às 14 h, na Av. Santos Dumont, s/nº. A concentração será na Avenida São João.O encerramento das comemorações ocorre no próprio sábado, com a apresentação da Banda do Exército Brasileiro, na Praça das Bandeiras, às 20 horas.

Peruíbe
O desfile em Peruíbe está marcado para as 9h, na Av. Padre Anchieta, no trecho entre a Av. Brasil (início) e término na Av. Padre Leonardo Nunes. As ruas e avenidas no entorno serão bloqueadas para os veículos a partir das 5h30 até o término do desfile, que está previsto para as 14 horas.

São VicenteCerca de 2.300 pessoas participaram do Desfile Cívico-Militar, nesta sexta-feira (06), no 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) - Martim Afonso (Avenida Antonio Emmerich, 975 - Vila Melo). Com o tema "Brava Gente Vicentina", o evento reuniu estudantes de 105 escolas municipais, estaduais e particulares da Cidade.

A solenidade contou ainda com a apresentação das bandas do 2º BIL e do 39º Batalhão da Polícia Militar. Desfilaram também representantes da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e representantes de entidades e clubes de servir.

Estiveram presentes no desfile o prefeito Luís Claudio Bili o coronel Fernando Civolani Lopes, comandante do 2º BIL, entre outras autoridades civis, militares e representantes de entidades civis.

Além de São Vicente, os municípios de Mongaguá, Itanhaém, Praia Grande, Cubatão e Bertioga tiveram atividades durante a semana para celebrar o Dia da Pátria. (Fotos: Divulgação)