Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV – Baú de leitura, um dia diferente no hospital

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-09-16 -21:08

SV – Baú de leitura, um dia diferente no hospital

O Hospital Municipal de São Vicente recebeu no último  final de semana, o Baú do Programa Viva Leitura Viva, desenvolvido pela Secretaria da Cultura, como incentivo à leitura em todas as idades.

Instalado no primeiro andar do Hospital, próximo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Baú da Leitura foi criado para entreter pacientes, acompanhantes e funcionários que se encontram ali, já que passam muito tempo no local. 

Na entrega, o Baú contava com cerca de cem títulos, de gêneros diversos. O acervo de livros é renovado conforme doações e trocas feitas pelos próprios leitores, que podem levar um título para casa e repor com outro, deixando-o no Baú.

A ação faz parte de um amplo programa que tem por objetivo difundir o hábito da leitura facilitando o contato da comunidade com os livros.

Os Baús de Leitura circulam por entidades e locais públicos e os interessados em doar livros podem fazê-lo entrando em contato com a Secretaria de Cultura (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593, Gonzaguinha) ou pelos telefones 3468-1528 e 3468-1536. (Foto: Divulgação)