Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV - Prefeitura inicia obras de urbanização da orla do Gonzaguinha

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-09-24 -01:15

SV - Prefeitura inicia obras de urbanização da orla do Gonzaguinha

O prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili (PP), nesta terça-feira (24) acompanhará o andamento das obras de urbanização da orla do Gonzaguinha, iniciada ontem (segunda-feira, 22). A urbanização prevê a troca de todo piso, da extensão da Praça Tom Jobim até a Rua 11 de Junho, demolição e construção de novos quiosques, construção de sanitários públicos, nova iluminação, paisagismo, com jardins, bancos e árvores em cada intervalo de quiosques e a construção do novo posto de salvamento dos bombeiros.

O Projeto de Urbanização da Secretaria de Obras e Meio Ambiente faz parte do convênio com a Agência Metropolitana da Baixada Santista - AGEM, no valor de R$ 3.494.499,68, mudará o visual do Gonzaguinha. Com isso será decretado o fim dos equipamentos horrorosos (quiosques e posto de bombeiro) de alvenaria e sapê que por anos vem ferindo a bela geografia local, um dos principais pontos turísticos de São Vicente.

Médicos estrangeiros - Três médicos estrangeiros, designados para atuar em São Vicente pelo programa federal Mais Médicos, serão apresentados nesta terça-feira (24), às 9 horas, na Secretaria de Saúde. Eles chegaram no último sábado (21) e vão passar por um período de reconhecimento da Cidade e dos serviços de Saúde oferecidos, para depois começam a trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Duas venezuelanas e um médico espanhol, vão atuar nas UBS Saquaré, Caic e Ponte Nova, na Área Continental, unidades que registram mais dificuldades para a contratação de profissionais. Os médicos aguardam o registro provisório, que será entregue pelo Conselho Regional de Medicina. "Eles ainda estão sem o registro, mas temos um prazo, a partir da entrega dos documentos, oficialmente de 15 dias para liberarem o registro provisório para esses profissionais” esclarece o Secretário de Saúde, Eduardo Munhoz. (Fotos do Gonzaguinha: Divulgação/Arquivo)