Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Sindest antevê melhor salário

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-10-14 -20:14

Sindest antevê melhor salário

O encerramento do ano com a folha de pagamento no limite do recomendado pela lei de responsabilidade fiscal não preocupa o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Estatuários de Santos (Sindest), Fábio Marcelo Pimentel.

“Eu ficaria preocupado se a folha estivesse bem abaixo do limite”, diz o sindicalista. “Isso significaria que não teríamos melhorado os salários nas últimas campanhas de data-base. O cenário é ruim para este final de ano, mas a situação melhorará em 2014”.

Fábio pondera que a prefeitura aplicou, no orçamento municipal para o próximo ano, uma reserva de recursos para correção dos salários pela inflação média de 6%: “Esse é o índice mínimo que teremos. O que vier a mais dependerá da nossa organização e mobilização”.

O sindicalista ressalta que essa reserva orçamentária foi proposta à prefeitura pelo Sindest: “Tomamos essa iniciativa para evitar a argumentação, repetida anos a fio, pela administração municipal, de que o orçamento impede a correção salarial”.

“A prefeitura atendeu nossa reivindicação e agora já temos um patamar para início das negociações”, pondera Fábio. “Obviamente, lutaremos por um aumento real que reponha parte das enormes perdas acumuladas em 90%”. (Texto:Paulo Passos. Foto: Rosângela Gonçalves)