Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura lança campanha e site da Semana Destinação Criança

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-11-22 -01:11

Prefeitura lança campanha e site da Semana Destinação Criança

Com o objetivo é divulgar as ações que visam ajudar os menores por meio de doações no Imposto de Renda, a Prefeitura de Santos abriu na tarde desta quinta-feira (21), a Semana Destinação Criança e lançou o novo site (www.santos.sp.gov.br/cmdca) do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio de um fundo específico.  As pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto as empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1%. Por meio site os interessados têm todas as informações sobre e como fazer a doação, calcular a quantia e receber as informações de como imprimir o boleto para depositar na conta do fundo municipal do CMDCA.

A e foram lançados ontem à tarde, no salão nobre do paço, com a presença de autoridades e convidados. O "Os contribuintes não terão nenhum prejuízo porque o valor é restituído na declaração dos informes", explicou Amélia Gotardi, delegada adjunta da Receita Federal.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ressaltou a importância da campanha, e o presidente do Conselho, Ricardo de Oliveira Gomes, lembrou que nos dois últimos anos o programa beneficiou 18 instituições de Santos.

Entre os presentes no evento, o vice-prefeito, Eustázio Alves Pereira e a diretora do Fórum de Santos, Juíza Tatiana Brabo.

Na Semana Destinação Criança, acompanhe a programação:

Sexta (22)- 12h às 14h- Apresentação do Grupo de Dança de Rua da Secult

(Praça Mauá)  

Sábado (23) - 10h às 17h - Arena de Atividades Recreativas  (Praça das Bandeiras)

Terça (26)- 12h às 14h- Apresentação da Banda de Percussão da Cruzada das Senhoras Católicas (Praça Mauá)

Quarta (27) - das 12h às 14h - Apresentação da Trup Triarte do Centro Espírita Beneficente 30 de Julho (Pça Mauá)

(Foto - abertura: Raimundo Rosa/PMS)