Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

2014 batendo à porta

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2013-12-31 -03:39

2014 batendo à porta

 

Santos - Queima de fogos homenageia a Copa do Mundo

A programação do Santos Verão 2014 tem início no Réveillon. A tradicional queima de fogos da virada de ano, que neste ano homenageia a Copa do Mundo, será realizada nas praias com oito balsas (duas a mais que na última edição), morros e Área Continental.  Serão utilizadas 18 toneladas de explosivos de diversas cores, formatos e calibres, com destaque para o momento com bombas verdes e amarelas, em referência à Copa. Durante aproximadamente 16 minutos, desenhos como corações e estrelas poderão ser vistos no céu, enquanto bombas aquáticas produzirão efeitos diferenciados sobre o mar.

Na orla, o lançamento ocorre de oito balsas, posicionadas a 400 metros umas das outras, que cobrirão uma área total de 5 km, e de dois pontos fixos: Fortaleza da Barra e Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino).

Na Área Continental, shows pirotécnicos na Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara. Os morros Ilhéu Alto e São Bento, no Chapadão do Cruzeiro, também recebem o espetáculo.

A novidade na virada de ano na Cidade, é a participação de DJs comandando  a festa na areia. Eles estarão posicionados em quatro ‘Ilhas VJs’ equipadas com telões de LED de seis metros de largura por 4 metros de altura. Os espaços, que operam das 21h desta terça-feira (31) às 2h do dia 1º, são interativos e receberão mensagens de boas festas e fotos enviadas pelo público, gratuitamente, por celular, em uma parceria com as empresas Vivo e Net. A contagem regressiva para a virada também será feita pelos monitores.

As ‘ilhas’ serão posicionadas em frente ao número 40 da Av. Presidente Wilson ; ao número 40 da Av. Vicente de Carvalho; e na direção do número 7 da Av. Bartolomeu de Gusmão e próximo ao número 85, da mesma Av. Bartolomeu de Gusmão.

Tendas - As cinco tendas instaladas na orla funcionam a partir desta terça-feira (31)  até 4 de março, exceto às segundas-feiras e na noite do dia 1º. No Réveillon, os bailes ocorrem das 21h às 2h do dia 1º. A música na noite da virada ficará por conta da Orquestra Oscar Guzella (tenda 1 - ao lado do posto 2, Pompeia), Sena Sopra Metais (tenda 2 - próxima à  Rua  Carlos  Afonseca, Gonzaga), Musikroma (tenda 3 - nas proximidades  da  Av.  Conselheiro  Nébias, Boqueirão), Ribeiro's Vocal e Harmonia (tenda 4 - em  frente  à  Rua  Oswaldo  Cochrane, Embaré) e Luís Romano e Cia. Band (tenda 5 - em  frente  ao  Colégio  Escolástica  Rosa,  Aparecida).

As tendas oferecem, gratuitamente, variada programação: apresentações musicais, dança, oficinas, teatro e atividades físicas, de terça-feira a domingo. Serão 245 shows nessa temporada. 

A programação completa do ‘Santos Verão 2014’ pode ser conferida no site www.santos.sp.gov.br/verao2014.

 

Cubatão celebra chegada de 2014 com festa na Pça Independência

A programação de Réveillon em Cubatão acontecerá na Praça Independência, no Jardim Casqueiro, e terá início às 21h desta terça-feira (31), invadindo a madrugada do primeiro dia de 2014.

A abertura da festa fica por conta da Banda Inova'som & Os Cubalistas, formada por artistas da cidade, seguida por Tributo a Tim Maia, com o artista Djalma Sperandéo, a partir das 22h45, com os grandes sucessos desse grande artista brasileiro. Nos primeiros momentos de 2014, será a vez do Grupo Samba Gueto subir ao palco.

Na hora da virada, após a contagem regressiva, haverá um show pirotécnico com 20 minutos de duração. Os fogos de artifício estarão posicionados na Ilha Pompeba, o que possibilitará sua visão de cidades vizinhas, como Santos e São Vicente.

Interdições – Para a realização do evento, as interdições ao trânsito de veículos começam às16h desta terça-feira (31) nas seguintes vias: Av. Beira Mar, entre a Av. Brasil e a Rua São Vicente; Rua México, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência; Rua João Marion, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência; Av. Martim Francisco, entre a Av. Brasil e a Praça da Independência e Av. das Américas,

Transporte - O serviço de transporte público estará atendendo em esquema de plantão o público que vai passar a virada do ano na Praça Independência. Veículos do Transporte Coletivo e Alternativo farão a ligação entre os bairros da Cidade e o Jardim Casqueiro. Ao final dos shows, os munícipes poderão pegar a condução na Av. Joaquim Jorge Peralta, próximo à Av. Beira-Mar.

 

Em Itanhaém shows nas praias

 

 Além da tradicional queima de fogos nas praias, a festa da virada contará com shows em palcos montados nas Praias do Sonho, do Gaivota e na Praça do Suarão.

 

A comemoração nesta terça-feira (31) começa às 21h. Na Praia do Sonho, show com  a cantora Patrícia Mendes e a Banda Siri na Lata. Na Praia do Gaivota, a apresentação do cantor James Santos e, na Praça do Suarão, a Banda Elloz, Jamirus e Bravados.   

No dia 4 (sábado), na Boca da Barra, acontece a campanha “Verão + Consciente” a partir das 9h e, às 18h, terá a apresentação da Banda Bife Killers. O Projeto Verão na Arena Nativa acontece na Praia do Sonho (dia 4) e na Praia do Cibratel (5), a partir das 10h.

 

Praia Grande terá 15 minutos de queima de fogos

 

A queima de fogos, em oito pontos diferentes da Cidade será realizado nos Bairros Canto do Forte, Tupi, Caiçara, Real, Sítio do Campo, Vila Sônia, Quietude e Esmeralda.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, os munícipes e turistas poderão conferir a tradicional queima de fogos de qualquer parte da Cidade.

 

Atendimento - A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande terá esquema especial de atendimento durante o ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro. Os serviços de urgência e emergência do Município funcionarão 24 horas por dia. Médicos controladores estarão na retaguarda para que não faltem clínicos gerais, pediatras, bucomaxilos (cirurgiões dentistas) e traumatologistas (ortopedistas).

A Cidade conta com três locais para atendimento de emergência. São dois prontos socorros, nos bairros Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce) e Quietude (Avenida Ministro Marcos Freire) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) "Doutor Charles Antunes Bechara”, localizada na esquina das avenidas Marginal e Corretor de Imóveis, no Bairro Samambaia.

Outras especialidades terão atendimento direcionado para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Para solicitar remoção de ambulância, basta ligar para 192.

A Sesap confirmou que as 20 unidades de atenção básica (Unidades de Saúde da Família e as Básicas de Saúde) voltarão a funcionar nos dias 2 e 3 de janeiro, a partir das 8h.

Classificação de risco - Para priorizar os casos mais graves que chegam pela recepção, as unidades de urgência e emergência da Cidade passaram a atender pelo sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Após escuta e checagem dos sinais vitais, a enfermagem sinaliza aos médicos, por meio de cores, o grau de gravidade dos pacientes: vermelho para emergências (que necessitam de atendimento imediato); amarelo para urgências (o mais rápido possível); verde para consultas não urgentes (podem aguardar um tempo maior); azul para consultas de baixa complexidade (serão atendidos após os anteriores).

São Vicente celebra a chegada de 2014 com Luiz Américo

Nesta terça-feira (31), a partir das 20h, o apresentador Yudi Tamashiro comandará o palco na praia do Itararé que contará com várias atrações musicais. O show da virada ficará por conta do cantor e compositor Luiz Américo e o Grupo Feitiço, que farão a contagem regressiva.

No palco da Cidade Náutica (final da Av. Castelo Branco), a partir das 20h, o som do “Dj João Bonfim”, o samba do Grupo “Minha Poesia” e músicas sertanejas do “Cordas e Couros” e na contagem regressiva, Ruan Torres e Banda apresentam sertanejo universitário.

O show pirotécnico acontece logo após a contagem regressiva em quatro pontos da Cidade: Na Praia do Itararé (próximo ao Clube Ilha Porchat), na Praia do Gonzaguinha (em frente à Praça Heróis de 32), no Jardim Rio Branco (localizado na Área Continental, próximo ao Ginásio Luiz Gonzaga) e na Cidade Náutica (ao final da Av. Castelo Branco).

Guarujá terá queima de fogos em sete pontos

Para celebrar a chegada de 2014, queima de fogos na Praia de Pitangueiras, na orla da praia (canto esquerdo) da Praia do Tombo, no Perequê, a atração será também na praia. Em Vicente de Carvalho, a queima de fogos será na Praça 14 Bis. No bairro Santa Rosa, a atração será no Estádio Municipal Antônio Fernandes (Jardim Helena Maria). E no bairro Morrinhos em frente à Praça Mário Covas.

Bertioga a queima de fogos será na Praia da Enseada

A partir  das 22h,  desta terça-feira, Bertioga contará com apresentações musicais em três pontos da Cidade: Centro, Jardim Indaiá e Boracéia, que prometem agitar turistas e moradores até a chegada de 2014. A queima de fogos à meia-noite, na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João (Centro), com 15 minutos de duração.

 No Centro, a atração ficará por conta da Banda 'Os Robervais', que se apresentará na Praça de Eventos, localizada na Av. Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na Praia da Enseada. 

 No Jardim Indaiá, a Banda 'Quebradeira', fará a festa da virada na Praça Senador José Ermírio de Moraes, onde acontece a feira de artesanato; e em Boracéia, a festa será animada por um trio elétrico sob o comando do Dj Max Seeger, na orla, em frente ao Condomínio Morada da Praia.

Em Mongaguá a festa será na Av. Dudu Samba

Nesta terça-feira, último dia de 2013,, a Prefeitura de Mongaguá realizará um show com Ronny César e Banda, no palco da Av.  Dudu Samba, Centro, às 22h. 
À meia-noite, queima de fogos na Praia do Centro e Agenor de Campos (Plataforma de Pesca).

Peruíbe, show com a Banda Baile São Paulo

Na virada do ano a tradicional queima de fogos, com show pirotécnico na Praia do Centro, com duração de 15 minutos. Na sequência, show com a Banda Baile São Paulo, em um palco montado na Praia do Centro.

Para garantir a segurança do evento, a Secretaria de Transito fará a interdição da Av. Governador Mario Covas Jr. (orla da praia), entre as ruas José Inácio Alves e São Pedro.