Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Itanhaém quer Pronto Atendimento em Hospital Regional

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-01-31 -18:08

Itanhaém quer Pronto Atendimento em Hospital Regional

Em reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (Consaúde) realizada na manhã desta sexta-feira (31), na Cidade, o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), defendeu a implantação de um serviço de pronto atendimento no Hospital Regional Jorge Rossmann. Atualmente o complexo hospitalar está com sua estrutura sendo ampliada, mas ainda não contempla uma unidade desse tipo de atendimento emergencial.

 O chefe do Executivo itanhaense aproveitou a oportunidade para solicitar que o Consaúde que responde pela gestão administrativa do Hospital Regional, que avalie a possibilidade de incluir o projeto do pronto atendimento na obra que está sendo executada.

“O Município está prestes a inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Sabaúna. Mas seria essencial que o Hospital também passasse a oferecer esse tipo de serviço, complementando o atendimento que o setor de saúde presta para a população”, destacou Marco Aurélio.

O presidente do Consaúde e prefeito de Pedro de Toledo, Sérgio Miyashiro, disse que a obra de ampliação vai proporcionar um aumento nas especialidades médicas e leitos. “Na verdade, consideramos o Hospital de Itanhaém como um ponto estratégico. Não por acaso, o Governo do Estado está ampliando a sua estrutura atual”. 

Após a reunião, 24 cidades do Vale do Ribeira e do Litoral Sul24 cidades do Vale do Ribeira e do Litoral Sul os membros do Consaúde visitaram as obras de ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann que terá ampliada em 155% sua capacidade de atendimento em relação a atual estrutura, chegando a 240 leitos, dos quais 60 estarão sob cuidados intensivos (20 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi-Intensiva). A estrutura de concreto do novo prédio já começou a ser erguida. E a estrutura antiga será totalmente reformada e modernizada pelo Governo do Estado.

Além do prefeito Marco Aurélio, participaram da reunião os prefeitos de Jacupiranga, José Cândido Macedo; de Juquiá, Mohsen Hojeiji; e de Tapiraí, Araldo Todesco. As demais cidades integrantes do consórcio enviaram representantes. O consórcio atua em 24 cidades do Vale do Ribeira e do Litoral Sul. (Divulgação/PMI)