Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Deputado diz que a felicidade passa pela política

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-02-04 -01:20

Deputado diz que a felicidade passa pela política

Por volta das 18h45 desta segunda-feira (03), a Câmara de Santos, na primeira sessão de 2014, recebeu a visita do deputado estadual e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Campos Machado, que ao ocupar a tribuna da Casa, após falar sobre a necessidade de os políticos se unirem na luta pela dignidade e respeito da classe, e solicitar apoio ao plebiscito promovido pelo seu partido sobre a diminuição da maioridade penal, soltou a frase: “a política é o único instrumento capaz de trazer felicidade ao povo”.

Aqueles que prestavam atenção ao discurso, na maioria não ‘alcançou’ o objetivo ou a real intenção da frase. O riso à boca pequena acompanhado de olhares incrédulos e comentários, foram inevitáveis. Um dos comentários: “O povo tá é lascado”.

A passagem do deputado pela Câmara foi rápida e se fazia acompanhar de comitiva da qual fazia parte o presidente da CET, Antônio Carlos Gonçalves (PTB) e o presidente do Legislativo de Praia Grande, o vereador Sergio Luiz Schiano de Souza, o Serginho Sim (PSB). Aliás, a presença de Serginho Sim na comitiva de Campos Machado causou estranheza ao seu colega de partido, o vereador santista Benedito Furtado.

Antes de chegar à Câmara, Campos Machado fez uma visita “afetiva” – como ele definiu o breve encontro com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). (Foto: Eddie Gomes/Zona Noroeste)