Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos tem nova secretária de Educação

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-02-28 -01:47

Santos tem nova secretária de Educação

A educadora Venuzia Fernandes do Nascimento tomou posse nesta quinta-feira (27), como secretaria de Educação do município de Santos. Ela é funcionária de carreira da Prefeitura há 33 anos, tendo iniciado como professora de educação infantil.

Em mais de três décadas, ocupou vários postos na área, entre eles diretora de escola, até chegar ao cargo de supervisora de ensino – topo da carreira de magistério na rede municipal. A nova titular da pasta substitui Jossélia Fontoura, que assumiu a chefia do Departamento de Articulação junto ao gabinete do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).  

 Currículo – Em seu extenso currículo, aos 53 anos, Venúzia Fernandes do Nascimento, é funcionária pública da Prefeitura Municipal de Santos, é formada em Pedagogia com especialização em Administração e Supervisão Escolar e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, Educação Infantil e Aperfeiçoamento em Gestão de Processos Avaliativos de Sistemas Educacionais. Supervisora de Ensino, é  professora aposentada da Prefeitura Municipal de Cubatão e Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Santos. (Fotos: Divulgação/PMS).