Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Comitiva de Santos é recebida pela presidente da Costa Rica

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-03-06 -02:19

Comitiva de Santos é recebida pela presidente da Costa Rica

Na Costa Rica desde quarta-feira (5), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) liderando a comitiva santista em visita àquele  País, deu o pontapé inicial no amistoso entre as seleções da Costa Rica e Paraguai, no Estádio Nacional, na capital San José.

A comitiva santista formada por integrantes do Comitê Pró-Santos na Copa 2014 e outros, entre eles, o presidente da Câmara, Sadao Nakai (PSDB), viajou foi recebida pela presidente Laura Chinchilla¸ e durante o encontro, foi definido um convênio para a irmanação de Santos com o município de Alajuela. O protocolo de cidades irmãs permite o intercâmbio nas áreas da cultura, turismo e planejamento.

O prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) deu o pontapé inicial no amistoso. A quarta-feira marcou a contagem regressiva de 100 dias para a Copa do Mundo e, durante a partida entre as seleções da Costa Rica e Paraguai, foi exibido nos telões do estádio um vídeo sobre Santos (onde a seleção da Costa Rica ficará hospedada durante o torneio). Na ocasião, a presidente Chinchilla presenteou o chefe do executivo com uma imagem religiosa e recebeu como lembrança da comitiva, uma camisa do Santos FC.

Oficialização - Nesta quinta-feira (6), a comitiva visitou o centro de treinamento da seleção costarriquenha, depois, se reuniu com representantes da Canatur, órgão responsável pelo turismo, para assinar um protocolo de intercâmbio para fomentar o turismo entre as cidades. À noite, houve uma solenidade na prefeitura de Alajuela para oficializar a irmanação. (Fotos: Divulgação)