Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Grupos Artísticos de Cubatão têm mais de 100 inscritos nas seletivas

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-03-09 -22:28

Grupos Artísticos de Cubatão têm mais de 100 inscritos nas seletivas

Neste domingo (9) foi realizada mais uma seletiva para ingresso em um dos Grupos Artísticos de Cubatão que oferece ao todo, 39 vagas que estão sendo disputadas por 110 candidatos. As vagas são para a Banda Sinfônica, Cia de Dança, Banda Marcial (foto), Corpo Coreográfico e Coral Zanzalá. 

O teste deste domingo (9) foi para a Banda Marcial que oferece apenas uma vaga de flugelhorn, disputada por dois candidatos.  O teste foi realizado na sede da Marcial (Rua Dr. Fernando Costa, 433). 

Os últimos testes serão realizados no próximo fim de semana (dias 14 e 15). O primeiro, no sábado (14), será para duas vagas oferecidas pela Banda Sinfônica para percussão e piccolo/flauta. São 13 inscritos para essas vagas. O exame da Sinfônica acontece dia 14/3, na Casa da Banda Sinfônica (Av. Nove de Abril, 1783). E no domingo (15), 47 candidatos disputam as 14 vagas distribuídas entre tenor, soprano, contralto e baixo, do Coral Zanzalá. A seletiva ocorre dia 15/3 na Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão (Rua Nações Unidas, 168).

As seletivas tiveram início com 23 candidatos disputando 9 vagas (cinco delas para cadastro de reserva) da Cia de Dança da Sinfônica. Na ocasião, os candidatos participaram de uma composição coreográfica passada durante o teste e puderam apresentar seu próprio solo. Na sequência aconteceu a seletiva para o Corpo Coreográfico da Banda Marcial , quando 25 candidatas competiram, buscando uma das 13 vagas disponíveis.

Os Grupos Artísticos de Cubatão são referências na região e no Estado, razão pela qual suas vagas são disputadíssimas. As normas para os testes foram estipuladas na portaria 001/Secultm que pode ser encontrada afixada no Paço Municipal ou no site da Prefeitura de Cubatão, www.cubatao.sp.gov.br  (Foto: Divulgação)