Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

São Vicente tem novo espaço para oficinas culturais

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-03-24 -13:57

São Vicente tem novo espaço para oficinas culturais

Inaugurada no sábado (22), no Catiapoã, em São Vicente, a nova sede das Oficinas Culturais ‘Professor Oswaldo Névola Filho’, mantidas pela Prefeitura Municipal, sob a coordenação da Secretaria da Cultura e apoio da Associação dos Artistas. O espaço na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, onde outrora funcionou um supermercado, com cerca de 1.000 m², abrigará 15 cursos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura. No local funcionará também vários cursos do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura.

Em meio a inúmeras autoridades e dirigentes de instituições culturais da Cidade, coube ao prefeito em exercício, João da Silva e ao titular da Secult, Amauri Alves, descerrarem a placa inaugural, abrindo as Oficinas para a visitação da comunidade, que compareceu em grande número. Durante toda a tarde e parte da noite grupos de música, dança e teatro, entre outros, se apresentaram nas salas temáticas; aulas abertas das oficinas propostas também fizeram sucesso, dando uma pequena mostra da rotina artística que o ocupará o lugar.

As inscrições para as Oficinas Culturais continuam abertas, até dia 29, das 9 às 12h e das 14 às 18h. Os cursos são de Dança de Rua, Dança Esportiva, do Ventre, Jazz, Afro e em Cadeira de Rodas; Teatro, Capoeira, Escultura, Desenho, RPG, Artesanato em arame, História em Quadrinhos, Música Livre e Renascentista. Os interessados devem apresentar duas fotos 3x4, cópias do documento de identidade, comprovante de residência e, no caso de aluno menor de idade, cópia de um documento de identidade do responsável. Informações sobre os cursos também pelos telefones 3468-1528 e 3468-1536. (Divulgação/PMSV)