Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV faz novas alterações no trânsito a partir de sábado (5)

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-04-04 -15:07

SV faz novas alterações no trânsito a partir de sábado (5)

Em função das obras do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, o sistema viário do Centro de São Vicente passará por mudanças a partir das 8h deste sábado (5). As alterações ocorrerão por conta do fechamento do cruzamento na Linha Amarela, entre as Ruas Visconde do Rio Branco e José Gonçalves Mota Junior.

A Secretaria de Transportes solicitou à empresa responsável pela obra, o Consórcio VLT Baixada, a elaboração de um novo acesso para a Av. Marechal Deodoro. Com isso, entre as mudanças está um trecho da Av. Quintino Bocaiúva, entre as Ruas Visconde o Rio Branco e a Tibiriçá, que terá o sentido invertido.   

Atenção - Os motoristas que seguem pela Rua Visconde do Rio Branco terão que virar à esquerda, pela Avenida Quintino Bocaiúva, cruzar a linha amarela e seguir pela Rua Doutor Armando Sales de Oliveira. Outra opção para chegar à Av. Antonio Emmerich é subir a Av. Marechal Deodoro.

Pela Rua Padre Anchieta seguindo pela Av. Quintino Bocaiúva, terá acesso somente as Av. Marechal Deodoro e Antonio Emmerich. No sentido Centro/Praia será necessário seguir pela Av. Presidente Wilson.

Mobilidade – O VLT faz parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), projeto de reestruturação do transporte público da Baixada Santista, cujo  primeiro trecho, já em obras, fará a ligação de 11,1 km entre São Vicente (Barreiros) e Av. Conselheiro Nébias (Santos) até o Porto. A segunda etapa terá mais 5,8 km de extensão entre a Estação Conselheiro Nébias e o Terminal Valongo, em Santos. Estes dois trechos atenderão cerca de 70 mil passageiros por dia. (Divulgação/PMSV)