Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Adiado encontro de vereadores da região com ministro da Saúde

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-05-26 -20:47

  Adiado encontro de vereadores da região com ministro da Saúde

 O encontro dos vereadores da Frente Parlamentar da Saúde da Baixada Santista e Vale do Ribeira com Ministro da Saúde, Arthur Chioro, não será mais nesta quarta-feira (28) como estava agendado.

O ministro que última sexta-feira (23), foi homenageado na  Câmara de São Vicente onde  recebeu o título de ‘Cidadão Vicentino’, foi convocado pela Presidente Dilma Roussef para um a reunião em São Bernardo do Campo, na mesma data. A informação é do vereador santista Evaldo Stanislau (foto), presidente da Comissão de Saúde da  Câmara de Santos e também da União de Vereadores da Baixada Santista. Nova data será agendada.

Segundo o vereador Stanislau, o encontro com o ministro, além de valorizar a atuação do parlamento na área da Saúde de cada cidade, possibilitará a abertura de um canal fundamental de diálogo entre os Legislativos e o Ministério. Administrativamente, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira constituem uma só região dentro do Estado, integrando a Rede Regional de Atenção à Saúde -RRAS 7.

A visão de que é necessário ter uma consciência regional das questões de Saúde foi demonstrada na prática quando Stanislau, que é médico, solicitou a interveniência do Ministério para a construção de um hospital público em São Vicente, juntamente com o Secretário de Saúde daquele Município, Antônio Rua e vereadores locais. (Foto: Divulgação)