Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Wagner Moura assume Prefeitura de Cubatão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-05-28 -07:59

Wagner Moura assume Prefeitura de Cubatão

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Moura dos Santos, assumiu na tarde desta terça-feira (27) a Prefeitura de Cubatão, em cumprimento a determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Marcia Rosa recorre da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília,  na expectativa de ser reconduzida ao cargo nos próximos dias.

“Sei que assumo o cargo de forma temporária e espero que a prefeita consiga uma decisão favorável no TSE. Enquanto isso, a equipe de governo da Administração Municipal continua trabalhando normalmente. Esse deve ser um momento de união pela cidade, que não pode ser prejudicada por circunstâncias políticas. Cubatão está à frente de tudo isso”, afirmou Wagner.

Wagner Moura explicou que considera a decisão temporária, uma vez que tem sido tendência no TSE a manutenção dos prefeitos eleitos no cargo até o transito em julgado, lembrando que a prefeita Marcia Rosa foi eleita pela ampla maioria da população no pleito de 2012.

 Marcia Rosa – A defesa de Marcia Rosa ingressou nesta terça-feira (27) com agravo ao Tribunal Superior Eleitoral para modificação da decisão do TRE-SP que cassou seu mandato por suposto crime eleitoral de propaganda eleitoral antecipada. Por meio de sua assessoria, Marcia Rosa reitera sua confiança na vitória no TSE e aguarda para os próximos dias a liminar favorável a sua manutenção no cargo até a análise final de seu processo.

Na terça-feira Marcia rosa não foi encontrada. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a prefeita cassada não iria se manifestar.

O prefeito empossado, Wagner Moura disse que está em contato com a colega e que dará continuidade a programação por ela seguida na Administração e seu primeiro ato na manhã desta quarta-feira (28), seu primeiro dia como chefe do Executivo de Cubatão será convocar uma reunião com os secretários, especialmente com o titular da pasta de Obras “porque precisamos manter Cubatão sempre melhor e várias obras estão em andamento” disse o novo prefeito que foi comunicado de sua nova função, durante uma sessão na Câmara.

O caso – A cassação da prefeita  Marcia Rosa e do vice, Donizete Tavares, teve origem na denúncia da coligação “Cubatão Pode Mais com a Força dom Povo” encabeçada pelo ex-prefeito Nei Serra (PSDB), candidato derrotado na última eleição. A denúncia de infração eleitoral é de que  Marcia Rosa  teria se beneficiado pelo uso do jornal Reação Popular  comandado por pessoas ligadas a prefeita, situação que influenciou na decisão dos eleitores com matérias favoráveis  à sua candidatura,  conduzindo-a a vitória na eleição. (Fotos: Divulgação)