Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura de Santos lança “Cidade sem lixo”

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-06-04 -18:11

Prefeitura de Santos lança “Cidade sem lixo”

Nesta quinta-feira (5), às 10h, no salão nobre Esmeraldo Tarquínio do Paço Municipal, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), dentro das comemorações do Dia Mundial  do Meio Ambiente, lança  campanha “Santos Sem Lixo”.  Na ocasião também será assinado o termo de adesão ao programa “Dê a mão para o futuro: reciclagem, trabalho e renda”.

Lixo - A campanha com o objetivo de tornara a cidade mais limpa, foi iniciativa do vereador santista Professor Kenny (DEM) - foto -  que através de projeto de lei pretendia  uma campanha de conscientização e de orientação ao munícipe sobre a necessidade de participar da melhoria da qualidade de vida da população.

Satisfeito por ver seu projetado transformado em Lei, o vereador entende que o objetivo não é multar as pessoas, mas criar uma cultura de limpeza e respeito aos espaços públicos de Santos.

“A ideia é fazermos uma ampla campanha de conscientização e de orientação ao munícipe paralelamente com a entrega de advertências antes da aplicação das multas, como já estava no meu projeto”, explicou o professor Kenny que participou de todo o processo de construção da campanha.

Dê a mão“Dê a mão para o futuro: reciclagem, trabalho e renda" uma   pareceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene, Perfumaria e Cosméticos - ABIHPEC, a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins - ABIPLA, a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados - ABIMA e a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Santos - COMARES.

(Fotos: Arquivo/Divulgação)