Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos, sede mundial da Costa Rica e do México

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-06-10 -02:11

Santos, sede mundial da Costa Rica e do México

Devido ao horário de chegada a Santos, por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (10), a seleção da Costa Rica não teve a mesma recepção que a seleção do México que chegou quatro dias antes..

Apesar da madrugada, o santista, embora mais contido pelo horário, não decepcionou e festejou a seleção costarriquenha, com roda de samba em frente ao Mendes Plaza Hotel, no Gonzaga, onde está hospedada. Torcedores e a imprensa nacional e internacional estavam lá e ao que parece muitos nem dormiram porque pela manhã, já estavam na Vila Belmiro no portão do ‘Santos FC’ aguardando a equipe do técnico Jorge Luis Pinto que comandou o primeiro treino da Costa Rica que no sábado (14), enfrenta a Seleção do Uruguai na Arena Castelão em Fortaleza.  

Muita festa - A seleção mexicana chegou no sábado (7), por volta das 23h, e foi recebida calorosamente por torcedores e curiosos que se acotovelavam na Av. Ana Costa  em frente ao Parque Balneário Hotel “fechado” para hospedar a equipe. A bateria da Escola de Samba X-9 dava o tom da festa que contou com sambistas e um casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Sob forte esquema de segurança a seleção do México realizou seu primeiro treino no domingo (8), no CT Rei Pelé, na segunda-feira a delegação e jornalistas estrangeiros participaram de uma festa de ‘boas vindas’ no Cassino do Monte Serrat e já estiveram em outros pontos da cidade. O carinho com que estão sendo recebidos ‘apagou’ rapidinho o mal estar causado pela pane apresentada no ônibus que levaria a seleção ao treino no domingo. Foram todos de taxi.

México sob o comando do técnico Miguel Herrera tem seu primeiro jogo na sexta-feira (13), na Arena das Dunas em Natal, quando enfrenta a seleção de Camarões e no dia 17, em Fortaleza, enfrenta o Brasil.

Tudo em casa - O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) até agora mostra-se muito satisfeito com a recepção dos santistas às duas delegações e de forma sempre presente às delegações disse com relação aos hóspedes: “Eles já estão se sentindo em casa” (Fotos: Divulgação)