Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Tapetes de Corpus Christi atraem centenas de turistas e fiéis

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-06-19 -23:15

Tapetes de Corpus Christi atraem centenas de turistas e fiéis

As tradicionais cenas litúrgicas foram impressas em 600 metros de extensão dos tapetes decorativos, na Rua Luiz Antônio Andrade Vieira, entre as Avenidas Brasil e Presidente Castelo Branco, no Bairro Boqueirão e na Av. Dom Pedro II, entre a Praça Roberto Andraus e Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Ocian, na tarde desta quinta-feira (19).

O evento movimentou centenas de pessoas, que mesmo com chuva percorreram os tapetes decorativos em comemoração ao Corpus Christi e participaram da missa campal, procissão, além da encenação do nascimento de Jesus e da Santa Ceia, com quarenta atores da Cidade.

O tema do tapete deste ano no Boqueirão foi “Reflexos da Luz da Fé para iluminar e Colorir o Mundo”, que faziam a alusão aos vitrais da matriz de Santo Antônio, foi confeccionado por 30 comunidades católicas. No bairro Ocian os quadros foram de passagens litúrgicas variadas. Todo o cenário foi montado com materiais reaproveitados.

O evento contou com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo (Sectur), de Trânsito (Setran), da Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) e do Exército de Praia Grande.

 Comemoração - Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebra festejar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, uma menção à quinta-feira santa quando Jesus institui o sacramento da eucaristia. (Divulgação/PMPG)