Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

3º Distrito Policial volta para a Vila Nova

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-06-21 -00:35

3º Distrito Policial volta para a Vila Nova

A inauguração do novo prédio do 3º Distrito Policial de Cubatão, na Rua Rio de Janeiro, 985, no bairro da Vila Nova, segundo moradores trouxe mais segurança ao bairro.

Inaugurado na última quarta-feira (18), o prédio substitui a antiga sede, localizada na Av. das Nações Unidas, no mesmo bairro, que fechada por problemas de estrutura, estava funcionando em quatro salas da Delegacia Sede do Município, situada no Sítio Cafezal. Com serviços de readequação e reforma realizados pela Prefeitura, o imóvel foi alugado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segurança – Residentes nas proximidades da delegacia, Sérgio Duarte e Maria Aparecida Siqueira dizem que o funcionamento do imóvel traz mais segurança ao bairro, especialmente à Rua Rio de Janeiro e vias próximas.

“Distrito Policial é como feira livre. Todo mundo que uma por perto desde que não seja na sua porta. Mas na atual conjuntura essa unidade policial pode melhorar a questão da segurança. Acho que essa delegacia vai dar mais tranquilidade aos nossos estudantes do período noturno ao voltarem para casa”, disse Sérgio Duarte.

A vendedora Maria Siqueira também acredita que o distrito policial funciona como um “espanta ladrão”.  “Andar nas ruas, especialmente à noite é um risco, porque os ladrões estão a solta e atacam homens, mulheres, crianças e idoso. Quem sabe de casa nova os policiais fiquem mais motivados para botar os bandidos para correr da cidade”. (Foto: Divulgação/PMC)