Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

União Alvinegra denuncia golpe eleitoral no Santos Futebol Clube

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-06-23 -02:36

União Alvinegra denuncia golpe eleitoral no Santos Futebol Clube

Nesta terça-feira (24), às 19h45, no Salão Vidal Behor Sion do Conselho Deliberativo do clube acontece uma reunião que vai deliberar sobre as eleições do clube marcadas para dezembro. De acordo com o Edital de Convocação, será realizada  uma “Explanação da Comissão do Estatuto”.

O Movimento União Alvinegra denuncia que essa “explanação” é uma tentativa de aprovar no Conselho Deliberativo o voto pela Internet ou à distância sem fazer uma convocação específica, o que significa alteração no Estatuto Social do clube.

“É importante destacarmos também que o Estatuto Social do Santos FC, redigido e aprovado pelos atuais gestores, diz no parágrafo segundo do artigo 27, que o voto para presidente do clube é “indelegável e intransferível”, dois indicadores impossíveis de se garantir com votação pela internet” ressalta Ranier Grande, do Movimento União Alvinegra.

Segundo a direção do movimento, os membros do Conselho Gestor que hoje dirige o ‘Santos’ querem aproveitar o clima de Copa do Mundo que toma o Brasil e todas as atenções da Imprensa para “aprovar de forma arbitrária e as escuras essa forma de votação que não tem segurança alguma”.

O grupo denuncia ainda que de acordo com o relatório da autoria realizada pela firma Ernesto & Young, aponta que o ‘Santos’ terminou 2013 recebendo mais de R$ 10 milhões de receitas na rubrica de mensalidades de associados sem justificativa contábil. Denuncia também que o cadastro de sócios do clube foi pelo Conselho Gestor à empresa CSU, que um ex-membro do conselho ocupa cargo de relevância na empresa.

Os membros do Movimento União Alvinegra afirmam que não são contra inovações tecnológicas. Apenas entendem  que o momento não é apropriado, e que há uma “visível intenção meramente eleitoreira de grupos que querem se perpetuar no poder”.

(Fotos: Divulgação)