Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Presidente Dilma anunciará verba para o túnel da Zona Noroeste

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-06-26 -02:57

Presidente Dilma anunciará verba para o túnel da Zona Noroeste

A presidente Dilma Rousseff estará em Santos nesta quinta-feira (26), onde às 11h30,  será recebida pelo prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa e toda uma legião de políticos, no Teatro Coliseu Rua Amador Bueno, 237), onde deve anunciar a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  para o túnel entre as  a Zona Noroeste e Zona Leste e para a entrada da Cidade e recursos destinado a projetos de mobilidade urbana na Baixada Santista.

Há 11dias, quando da inauguração do Museu Pelé que contou com a presença de diversos representantes do governo federal, de ministros a deputados, a presidente Dilma era aguardada para o evento que atraiu a imprensa nacional e estrangeira. A presidente não compareceu ao acontecimento em virtude de forte quadro gripal. Mas enviou um vídeo com calorosa mensagem ao homenageado, Pelé, confessando ser sua fã número 1.

O túnelHá anos reivindicado, o túnel ligando as zonas Leste e Noroeste de Santos  cujo traçado liga as regiões a partir do bairro Marapé  (Z Leste)ao bairro  Vila São Jorge (Z Noroeste) através de três faixas de rolamentos. A obra está orçada em cerca de  R$ 456 milhões e deverá ser concluída em 3 anos após licenciamento ambiental e de licitação.

De helicóptero - Nesta quarta-feira (25), no período da manhã, helicópteros sobrevoaram por diversas vezes a região dos Canais 1 e 2 em vôos de reconhecimento da área, pois a informação é que a presidente chegará á cidade em uma aeronave que pousará no campo da Portuguesa Santista  (Canal 1).

Ainda na quarta-feira,  a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos fazia um mapeamento completo da região do Canal 1 ao Teatro Coliseu no Centro Histórico, devido as alterações no trânsito a partir das primeira horas dessa quinta-feira., especialmente nas ruas Brás Cubas, Amador Bueno e João Pessoa.

Os motoristas devem ficar atentos às intervenções  que a partir das 6h30, interditarão  importantes vias: Rua Brás Cubas com  Av. São Francisco e  com Rua Marrey Jr;  Rua Adhemar de Figueiredo Lira (atrás do Fórum)  com Av. São Francisco; Rua Amador Bueno com Av. Senador Feijó e com Rua da Constituição; Rua João Pessoa com Av.  Conselheiro Nébias e João Pessoa com Rua da Constituição.

Transporte coletivo – As alterações no trânsito causarão mais impacto àqueles que usam o transporte coletivo para atingirem o Centro Histórico.

Os ônibus que trafegam na Rua Brás Cubas com destino à Rua General Câmara seguirão o seguinte trajeto: Rua Brás Cubas, Av. São Francisco, Av. Conselheiro Nébias e Rua General Câmara. Os que trafegam na Rua Brás Cubas com destino à Rua João Pessoa seguirão por: Rua Brás Cubas, Av. São Francisco, Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara, Rua Itororó, Rua João Pessoa.

As linhas que se utilizam da Av. Conselheiro Nébias em direção a  Rua João Pessoa trafegarão pela Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara, Rua Itororó, Rua João Pessoa. E as que trafegam pela Rua João Pessoa entre o cais e a Praça dos Andradas seguirão pela Rua João Pessoa, Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara, Rua Itororó, Rua João Pessoa. (Fotos: Divulgação)


.