Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

TSE reconduz Marcia Rosa ao cargo de prefeita de Cubatão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-01 -16:47

TSE reconduz Marcia Rosa ao cargo de prefeita de Cubatão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na tarde desta terça-feira (01/07), o retorno (temporário) imediato de Marcia Rosa de Mendonça Silva (PT) ao cargo de prefeita municipal de Cubatão.

Marcia Rosa e seu vice, Donizete Tavares do  Nascimento (PSC), estão afastados dos cargos há 34 dias (27 de maio), quando foram cassados pelo TER-SP com base em ação de investigação por suposto uso indevido  de meio de comunicação na campanha eleitoral de 2012. Na mesma data assumiu a Prefeitura, o então presidente da Câmara, Wagner Moura (PT)

A defesa da prefeita, eleita com 55,36% dos votos válidos nas eleições de 2012, entrou com agravo regimental para reverter decisão do TRE-SP que havia determinado a sua saída do cargo, após julgamento de ação eleitoral impetrada pela coligação Cubatão pode Mais Com a força do povo, liderada pelo PSDB.  

O  relator, Ministro João Otávio de Noronha decidiu que a chefe do Executivo Municipal deve retomar as suas funções e aguardar até que os recursos apresentados por sua defesa ao TSE, em Brasília, sejam analisados.

Com a decisão, Marcia Rosa e o seu vice Donizete Tavares do Nascimento retornam imediatamente assim que prefeito Wagner Moura, que está em Brasília cumprindo agenda oficial, seja notificado pela Justiça Eleitoral. (Foto: Divulgação/Arquivo)