Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Praia Grande, a 11ª Semana do Educador de Apoio

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-06 -17:44

Em Praia Grande, a 11ª Semana do Educador de Apoio


 

Cerca de 2 mil servidores públicos da secretaria de Educação de Praia Grande participam da 11ª Semana do Educador de Apoio, que ocorre a partir desta

segunda-feira (7), até sexta (11). Com atividades em dois períodos: das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30, o evento contará com 120 funcionários entre coordenadores, palestrantes e técnicos de apoio, engajados em compartilhar experiências com os servidores. Serão realizadas 30 oficinas, subdivididas em cinco polos, mais o prédio administrativo da Seduc.

 

Participam do evento todos os servidores públicos das 64 escolas municipais, os técnicos desportivos pedagógicos dos ginásios poliesportivos, além dos funcionários lotados na área administrativa da secretaria. A iniciativa visa valorizar e capacitar o funcionário, elevando a autoestima, promover o aperfeiçoamento e qualidade profissional, além de conscientizar sobre a importância do papel que exercem na educação dos alunos.

Programação - A edição deste ano da Semana do Educador de Apoio contará com algumas mudanças. A tradicional solenidade de abertura será substituída pelo workshop com o tema “Atendimento ao Público”, para todos os servidores nos polos onde participarão das oficinas, na segunda-feira (7). Na terça e quarta-feira (8 e 9), não haverá atividades devido ao possível jogo da Seleção Brasileira e o feriado da Revolução Constitucionalista de 32, respectivamente.

Na quinta-feira (10), os servidores assistirão a oficinas técnicas. Dentre os temas: “Primeiros Socorros”, com a participação de equipes do SAMU; “Segurança do Trabalho e Vigilância Sanitária”, que contará com o envolvimento de profissionais da Medicina do Trabalho, ligada a Secretaria de Administração (Sead), e da Secretaria de Saúde Pública (Sesap); e “Atendentes Parceiros da Inclusão”, quando será debatido sobre como tratar alunos com deficiência física.

A sexta-feira (11) marcará o encerramento da Semana do Educador de Apoio. Neste dia, as lideranças das escolas municipais, individualmente ou em parcerias, ficarão responsáveis em desenvolver ações diferentes com os servidores lotados em cada uma. Já os funcionários internos da Secretaria de Educação participam de atividades realizadas na própria sede da Seduc.

As escolas que funcionarão como polo são: EM São Francisco de Assis (Rua Cornélio Procópio, 300, Boqueirão); Isabel Figueroa Bréfere (Rua João Ramalho, 1.250, Aviação); Maria Nilza da Silva Romão (Rua do Maçon, 1.000, Vila Sonia); Sebastião Tavares de Almeida (Rua Savério Fittipaldi, 50, Quietude); e Antônio Rubens Costa de Lara (Rua Ana Maria de França, 249, bairro Esmeralda).