Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Futebol da Costa Rica recebe a maior honraria da Prefeitura de Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-08 -19:15

Futebol da Costa Rica recebe a maior honraria da Prefeitura de Santos

A Federação de Futebol da Costa Rica, uma das boas surpresas da Copa do Mundo, que embarcou na madrugada desta terça-feira (8) de volta para seu país, recebeu ontem, segunda-feira (7), em solenidade realizada no paço municipal de Santos, a maior comenda da cidade, a Medalha de Honra José Bonifácio de Andrada e Silva.

Em cerimônia comandada pelo prefeito Paulo Alexandre (PSDB), a Federação recebeu também, uma camisa do Museu Pelé, autografada pelo Rei do Futebol. Em retribuição, o presidente da Federação de Futebol da Costa Rica, Eduardo Li Sánchez entregou flâmulas e camisas dos 'ticos' aos representantes da Prefeitura.

O prefeito Paulo Alexandre após a entrega da medalha ao presidente da federação enalteceu o bom futebol da Costa Rica e a parceira com o município. “Foi uma parceria muito importante para a história da nossa cidade, um encontro de cultura e de costumes. Estes vínculos que construímos nestes dias, vão se perpetuar muito além desta homenagem, pelo amor que une os santistas, os brasileiros, aos costarriquenhos”.

Emoção – Eduardo Li e o técnico da Seleção da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, emocionados, agradeceram à Administração e à população santista pela acolhida e pelo carinho dados à seleção. “Estamos muito orgulhosos de receber esta homenagem da Prefeitura. O carinho da gente de Santos é incrível e não teremos como pagar por tudo isso”. O técnico Jorge Pinto completou: “Vocês nos brindaram com todo carinho, apoio e respaldo. Não vou esquecer nunca de Santos”.

A delegação da Costa Rica ficou hospedada em Santos desde 10 de junho e sempre que retornava dos jogos da Copa, era recepcionada com muito carinho pelos santistas. A seleção costarriquenha  fez sua melhor campanha numa Copa, vencendo  as seleções do Uruguai, Itália, Inglaterra e Grécia, sendo eliminada nas quartas-de-final perdendo nos pênaltis para a Holanda. (Fotos: Raimundo Rosa/PMS)