Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Museu Joias da Natureza recebe doação da República Dominicana

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-15 -13:59

Museu Joias da Natureza recebe doação da República Dominicana

Em São Vicente, o Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza recebeu nesta semanadoação de conchas oriundas de praias de Punta Cana, localizadas na República Dominicana. Os exemplares compõem as mais de 350 amostras de material malacológico (moluscos) da unidade.

Visitas - Visitas monitoradas podem ser agendadas para grupos fechados, a partir de dez pessoas. Interessados devem enviar e-mail para museu@adesaf.org.br ou ligar para 3568-4191. As monitorias ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábados e domingos mediante agendamentos.

O museu gerenciado pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), também expõe um ovo original de dinossauro, de 100 milhões de anos, oriundo da China; meteoritos; produtos e subprodutos do petróleo; fósseis da Chapada do Araripe e peixes vivos de diferentes rios do Planeta.

O Museu de Ciências Naturais Joias da Natureza funciona de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h;  sábados, das h às 13h. Endereço Rua Guarany, 70 – Parque São Vicente – São Vicente, sede da Adesaf . Entrada franca.