Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Vice-prefeito de Cubatão é excluído das investigações da Câmara

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-18 -00:08

Vice-prefeito de Cubatão é excluído das investigações da Câmara

Reunida na tarde desta quinta-feira (17), a Comissão Processante da Câmara que investiga denúncias contra a prefeita Marcia Rosa (PT), apresentou parecer favorável à continuidade do processo. No documento, a maioria dos membros da Comissão aponta pelo prosseguimento da investigação e por unanimidade a exclusão do vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento (PSC) do processo. Para que o trabalho da CP continue, as decisões têm de ser discutidas em plenário.

A comissão formada pelos vereadores Fábio Roxinho (PMDB), presidente; Aguinaldo Araújo (PDT), relator; e Jair Ferreira Lucas (PT), o Jair do Bar, membro, alegam que Donizete era presidente da Câmara e não vice-prefeito quando os fatos denunciados pelo munícipe Ricardo dos Santos aconteceram. Mas não houve consenso com relação à continuidade na investigação de Márcia Rosa. Os vereadores Fábio Roxinho e Aguinaldo Araújo querem manter os trabalhos e Jair do Bar quer arquivar o processo.

O vereador petista apresentará um parecer separado ao da Comissão Processante, sugerindo o arquivamento das denúncias. O presidente da Comissão Processante, Fábio Roxinho vai encaminhar as decisões ao presidente da Câmara, Wagner Moura (PT) para que o assunto seja  discutido em plenário.

"Vou conversar com o presidente da Câmara para que possamos colocar em votação o parecer na sessão do dia 29, já que a próxima sessão ordinária é exclusiva para a Lei de Diretrizes Orçamentárias” concluiu Roxinho.

Denúncias - A comissão decidiu por excluir parte das denúncias de irregularidades apontadas pelo munícipe, pela carência de provas e levará em conta, outras denúncias, como a contratação da empresa Isama, eventual fraude em concurso público e eventual  superfaturamento na locação de imóveis. (Fotos: Divulgação)