Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Alunos da Semes treinaram com ex-jogador da NBA

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-18 -15:48

Alunos da Semes treinaram com ex-jogador da NBA

O ex-jogador da NBA e da seleção brasileira Rafael Bábby participou de treino com cerca de 50 alunos da escola de basquete da Secretaria de Esportes (Semes)/Cufa, nesta quinta-feira (17), na Praça da Paz Universal, Castelo, Zona Noroeste. participou da atividade.

Antes do treino, Bábby  conversou com todos e contou sua trajetória no esporte, desde Carapicuíba até as quadras nos Estados Unidos e sua atuação na famosa National Basketball Association (NBA), a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte. Após a conversa, os alunos participaram de uma série de treinamentos, batendo bola com o ídolo que encantou a todos com seu talento em arremessos e enterradas.

Nos Estados Unidos, Bábby  iniciou sua carreira no basquete universitário, jogou pelo Arizona Western, Toronto Raptors e Utah Jazz e no basquete europeu  defendeu o Spatak, na Rússia. Em 2009 voltou ao Brasil onde encerrou a carreira profissional.

Hoje, aos 33 anos, Bábby dedica seu tempo entre palestras e clínica de basquete para crianças e jovens. Ele fez questão de ressaltar a importância  do esporte associado aos estudos, lembrando que enquanto fazia o curso universitário, jogava almejando o aperfeiçoamento em ambas as áreas (ensino e esporte). (Fotos: Francisco Arrais/PMS)