Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Começa em Cubatão o Congresso Mundial de Pesquisas Ambientais

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-20 -00:32

Começa em Cubatão o Congresso Mundial de Pesquisas Ambientais

Cubatão reúne a partir das 18h deste domingo (20), até o próximo dia 23, especialistas e profissionais em segurança, saúde e meio ambiente de diferentes países, sediando o XVI SHEWC - Congresso Mundial de Pesquisas Ambientais, Saúde e Segurança.

O evento será realizado no Bloco Cultural (Praça. dos Emancipadores, s/nº) e a abertura terá a apresentação da Banda Marcial de Cubatão. Sob a regência do maestro Alexandre Felipe Gomes, os jovens músicos da Banda Marcial prepararam um repertório especial, com canções como: “Lord of the dance”, de Ronan Hardiman; “Fly to the moon”, composição de Bart Howard – famosa na voz de Frank Sinatra; e “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, com participação da solista Marília Diogo Moço.

O congresso - O tema do SHEWC 2014 significa “Estilo de vida verde tornando-se uma nova forma de vida para o homem”, cujo objetivo é fornecer informações atualizadas em segurança, saúde e meio ambiente, contando com a presença de especialistas de vários países. As ideias, opiniões e contribuições profissionais serão apresentadas em palestras, sessões plenárias, apresentações de trabalhos e workshops. No final, em uma sessão de encerramento serão apresentados os principais resultados do evento. 

As línguas do congresso são: Inglês, Português e Espanhol. Todos os trabalhos serão revisados por um comitê internacional e avaliados com base na originalidade, técnica e/ou conteúdo da pesquisa/profundidade, a exatidão, a relevância para a conferência, contribuições e legibilidade. O comitê é formado por especialistas e profissionais de instituições de várias partes do mundo.

O programa foi concebido para garantir que todos os participantes tenham a oportunidade de desfrutar também o estilo de vida, a história e cultura da região, encontrar os colegas de diferentes países e trocar experiências. O SHEWC é promovido pelo SHERO – Organização de Pesquisas Ambientais, Saúde e Segurança. (Fotos da Banda Marcial/Divulgação/PMC)