Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Começam as obras do pontilhão da Av. Almirante Tamandaré

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-21 -01:21

Começam as obras do pontilhão da Av. Almirante Tamandaré

Tem início nesta segunda-feira (21), a reforma do pontilhão sobre o cruzamento das avenidas Siqueira Campos e Almirante Tamandaré, no Macuco, em Santos.

A demolição é o primeiro passo da reforma do pontilhão, cuja estrutura metálica está comprometida e cuja capacidade de apenas 25 toneladas não atende mais à demanda atual de tráfego. De acordo com a Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), responsável pela obra, que deve durar três meses, após a demolição, serão executadas obras nas bases laterais onde ficam apoiadas as vigas da laje pré-moldada. A Engeterpa, é responsável pela obra com investimento do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.

Interdição - Com a interdição do pontilhão, os motoristas que desejarem seguir a Av. Almirante Tamandaré no sentido Avenidas Rodrigues Alves e Afonso Pena deverão, a partir do canal 4, fazer o retorno no pontilhão adiante, em frente à Rua   Rodrigo Silva. No sentido oposto (Afonso Pena/Rodrigues Alves) o retorno deverá ser feito no  pontilhão situado entre o canal 4 e a Praça Guilherme Aralhe.

Outro Pontilhões -  Este pontilhão faz parte de um conjunto de reforma de 11 pontes e construção de duas novas, programados pela Prefeitura. As obras serão realizadas nos bairros Ponta da Praia, José Menino, Campo Grande, Vila Belmiro, Macuco, Estuário, Embaré e Boqueirão e também na Zona Noroeste.

Com as obras no pontilhão da Av. Jovino de Melo, o trânsito esta sendo desviado para a ponte na Rua Viriato Correa da Costa, com a Rua Alberto de Carvalho no bairro Santa Maria. O volume do tráfego em virtude da interdição já está afetando o asfalto da ponte na Rua Viriato Correa da Costa e os moradores esperam que a verba destinada a obra da Av. Jovino de melo seja suficiente para reparar a outra travessia para onde o trânsito foi desviado.

Atualmente estão em construção os pontilhões da Rua 28 de Setembro, no Macuco        (em fase de conclusão), da  Av. Hugo Maia, esquina com a Rua Nélson Espíndola Lobato, no Rádio Clube e em reforma a travessia da Av. Jovino de Melo, esquina com a Rua Alberto de Carvalho, no Santa Maria.

As próximas obras serão os pontilhões da Av. General San Martín com Av. Rei Alberto I, na Ponta da Praia. (Foto/Divulgação.