Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Ariano Suassuna morre aos 87 anos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-23 -23:37

 Ariano Suassuna morre aos  87 anos

Membro da Academia Brasileira de Letras, o escritor paraibano Ariano Suassuna morreu na tarde desta quarta-feira (23), em recife. Segundo boletim médico, o escritor teve uma parada cardíaca provocada por hipertensão intracraniana.

Ele estava internado no real Hospital Português desde segunda-feira (21), quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

O velório  do corpo do escritor está acontecendo no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual de Pernambuco, que decretou luto oficial de três dias.  O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz, no Grande Recife.

Filho  do governador da Paraíba, João Suassuna (assassinado no Rio de Janeiro, em 1930), Ariano, mudou-se para Recife, onde aos 16 anos começou a escrever poesias e aos 20 publicou a primeira peça, "Uma Mulher Vestida de Sol".

Entre seus principais trabalhos se destacavam "Auto da Compadecida", "A Pedra do Reino, “Casamento Suspeitoso”, “A Pena e a Lei” e “O Santo e a Porca”.