Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Bonde circula mais cedo neste domingo (27)

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-07-26 -23:40

Bonde circula mais cedo neste domingo (27)

A linha turística do bonde circula neste domingo (27), a partir das 10h, em função dos festejos alusivos ao Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas (transcorrido no último dia 10), na Praça Mauá. A programação começa às 9h, com o Orfeão do Centro Cultural Português, e prossegue até às 18h, após a apresentação da fadista Marly Gonçalves. 

 As apresentações serão realizadas a cada meia hora, começando às 10h30, com o Rancho Veteranos Apaixonados pelo Folclore. Na programação estão o Rancho Folclórico Casa de Portugal (Praia Grande), Banda Filhos da Tradição, Rancho Folclórico Vasco da Gama, Verde Gaio, Vira Livre, Poetas Vivos, Grupo Folclórico Cruz de Malta e o Típico Madeirense. Na sequência, Grupo Fado por Acaso, Tricanas de Coimbra, Rancho Folclórico da A.A. Portuguesa, Ricardo Araújo & Renato Araújo Música Instrumental, Ciça Marinho e Marly Gonçalves.

Com renda destinada à Escola Portuguesa, que atende crianças carentes, na praça,  estarão montadas tendas para a venda de bordados da Ilha da Madeira, bolinhos de bacalhau e doces típicos, além de camisetas, cachecóis e acessórios. A organização da festa pede ao público que compareça com adereços,  bandeiras ou roupas nas cores verde e vermelha. (Fotos: Divulgação)