Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura e Sabesp definem regras para novas obras na Cidade

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-09 -01:50

Prefeitura e Sabesp definem regras para novas obras na Cidade

Em reunião com responsáveis técnicos da Sabesp, representantes da Prefeitura de Cubatão definiram regras para novas obras na cidade. O objetivo é minimizar o impacto das intervenções nas vias públicas e assegurar que a pavimentação danificada seja recomposta rapidamente e com qualidade.

Na reunião ocorrida na última quinta-feira, conduzida pelo secretário de Governo, Fabio Inácio, ficou acertado que, a partir das próximas intervenções, as vias onde ocorrerem novas obras de expansão da rede coletora de esgotos não sofrerão apenas reparos nos trechos afetados, mas serão totalmente repavimentadas. Além disso, será previamente definido o perímetro da área de ação das contratadas da Sabesp, ou seja, as empreiteiras terão uma extensão limitada para escavar, só podendo avançar na abertura de novas valas depois de recompor o trecho anteriormente aberto. Sabesp e Prefeitura farão a fiscalização conjunta do andamento das obras.

As regras já constam dos novos contratos assinados pela Sabesp e que apenas aguardam liberação da Prefeitura para que tenham início, conforme explicou o superintendente regional da empresa, João Cesar Queiroz Prado, ressaltando que a empresa reconhece os inconvenientes que causou à Cidade nas intervenções anteriores, sobretudo nas obras do Programa Onda Limpa - que, além do impacto sobre o trânsito de veículos, deixou um saldo negativo de inúmeras vias esburacadas, afundamento de pistas em decorrência de reparos mal executados na recomposição e, ainda, a rede de captação de águas pluviais assoreada por conta do descarte irregular dos detritos das obras.

 Sabesp e Prefeitura voltam a se reunir na próxima semana para tratar de questões legais, de forma a agilizar a liberação dos alvarás que possibilitarão o inicio das obras, para as quais uma nova concorrência pública já foi finalizada. (Fotos: Jorge Ramos/PMC)