Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Aeronáutica investiga a causa do acidente com aeronave

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-14 -02:47

Aeronáutica investiga a causa do acidente com aeronave

De Brasília, o comando da  Aeronáutica, em nota assinada pelo Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, Chefe do Centro de Comunicação Social do órgão, informou que serão iniciadas as investigações para apurar as causas que provocaram a queda  da  aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, no bairro Boqueirão em Santos, provocando a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (49 anos), candidato à presidência da República pelo PSB, quatro assessores e dois pilotos.

As duas caixas pretas foram localizadas ontem (terça-feira, 13) data do acidente e recolhidas pela Aeronáutica.  Foi resgatada  também para a perícia, uma das turbinas. A perícia nos equipamentos será realizada em São José dos Campos. Ainda na noite de ontem, a polícia informou que 90% dos restos mortais das vítimas foram recolhidos e levados para o IML da Capital. E devem ser liberados em três dias.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. O acidente ocorreu por volta das 10h de terça-feira (13).

 (Fotos: Divulgação)