Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Banha quer desenvolvimento sustentável na zona portuária

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-17 -23:11

Banha quer desenvolvimento sustentável na zona portuária

O vereador santista Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou, em recente sessão ordinária da Câmara, projeto de lei complementar para propiciar o desenvolvimento sustentável na zona portuária da cidade de Santos.

Se aprovado pelo legislativo e sancionado pela prefeitura, o disposto estabelece princípios para que o setor portuário santista realize seu potencial de crescimento econômico e desenvolvimento social por meio da eficiência das cadeias de suprimento, ampliando a capacidade portuária e promovendo a sustentabilidade ambiental.   

De acordo com o vereador, “a novidade da lei proposta é dar tratamento a diferentes áreas da zona portuária, separando-a em duas áreas distintas e criando limites de cunho ambiental e sustentável”. Ainda segundo Banha, “a lei vem ao encontro do projeto Porto Valongo, inserindo nas imediações do porto um plano turístico integrado com os interesses da cidade”.

O projeto de lei apresentado será analisado pelas comissões da Câmara e voltará ao plenário para discussão e votação pelos vereadores. (Fotos: Divulgação/Arquivo EA)