Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Caminhão do Impostômetro passará por Santos nesta terça-feira

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-19 -01:50

Caminhão do Impostômetro passará por Santos nesta terça-feira

O Caminhão do Impostômetro vai passar por Santos nesta terça-feira (19) a partir das 11h. Ele ficará estacionado na Praça Mauá por três horas, das 11 às 14h e vai mostrar os valores desembolsados pelos brasileiros e pelos moradores da cidade para pagar tributos desde 1.º de janeiro de 2014.  

Para conhecer a pesada carga tributária imposta aos brasileiros, basta entrar no caminhão e ver, usando óculos especiais, as cargas tributárias de produtos do dia a dia. A ação mostrar ao consumidor a elevada carga tributária em 2014 e para a marca de R$ 1 trilhão, registrada pelo Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em 12 de agosto. O montante equivale ao valor pago pelos brasileiros neste ano em impostos, taxas e contribuições para União, Estados e municípios. Em 2014, o trilhão chegou 15 dias mais cedo do que em 2013, indicando aumento da tributação.  

O Caminhão do Impostômetro é uma iniciativa da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em parceria com a Associação Comercial de Santos (ACS). Implantado em 2005, o Impostômetro tem por objetivo conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade. Está localizado na Rua Boa Vista, centro da capital paulista. Pelo portal http://www.impostometro.com.br

É bom que o contribuinte esteja psicologicamente preparado para ver o quanto paga para tão pouco retorno. O Caminhão do Impostômetro passará amanhã (quarta-feira, 20) por São José dos Campos. (Fotos: Divulgação)