Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Beneficência Portuguesa comemora 155 anos com inaugurações

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-20 -23:09

Beneficência Portuguesa comemora 155 anos com inaugurações

A programação comemorativa aos 155 anos de fundação da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, nesta quinta-feira (21) começa com Missa em Ação de Graças, às 9h, na Capela Santo Antônio e às 10h30 inaugura o Centro Cirúrgico Oftalmológico – Clínica Bolzan e às 19h, inaugura o espaço cultural “BeneCult”, com exposição dos alunos do curso de fotografia “Berenice Kauffmann”. Na sequência da programação, no próximo dia 27, realiza em parceria com a ONG Grupo Esperança, realiza o II Workshop de hepatites Virais.

 Centro Cirúrgico – Primeiro centro cirúrgico oftalmo da região nas dependências de um hospital, “Clínica Bolzan - Unidade Cirúrgica” alia, segundo seu diretor, o médico João Bolzan Neto, “as vantagens e conforto de uma clínica com a segurança de estar dentro de uma unidade hospitalar”.

Equipada com tecnologia de ponta para atender cada vez mais e melhor aos pacientes e com equipe médica que inclui um cirurgião plástico, a unidade funcionará de segunda a sábado.

Inaugurada em 1987, a Clínica Bolzan  atende nas dependências da Beneficência Portuguesa  (Av. Bernardino de Campos, 47), cujas instalações foram reformadas este ano para criação do centro cirúrgico específico para oftalmologia, e na Av. Rodrigues Alves, 431. Em ambos os endereços coloca à disposição da Região Metropolitana da Baixada Santista atendimento especializado e um centro cirúrgico moderno, seguro e em condições plenas de prestar toda a assistência oftalmológica à população.

Espaço Cultural - Seis fotógrafos 'clicaram' a Beneficência Portuguesa e seus vários ângulos para a exposição “Benê 155”, que marca a inauguração do Espaço Cultural “BeneCult” que abrirá de segunda a sexta-feira em horário comercial.

O local abre um novo canal de comunicação da Beneficência com o público, uma vez que o espaço destina-se a diferentes manifestações das artes plásticas, de fotografia a vídeos, passando por esculturas, pinturas e outras expressões.

Expositores: Profissionais de diferentes áreas, mas com uma paixão incomum, a fotografia, sob a orientação da fotógrafa e professora Berenice Kauffmann  Abud, se reuniram numa ensolarada manhã e deixaram o olhar correr solto pelos diferentes cantos da ala administrativa da Beneficência Portuguesa. O resultado são imagens de beleza singular.

 Os expositores são: Ana Paula Rodrigues, Berenice Kauffmann Abud, Danyel Menezes, Joanna Rocha, Laura Pedrido e Mario Cardoso.

Workshop - No próximo dia 27 a Beneficência em parceria com a ONG Grupo Esperança realiza o II Workshop de Hepatites Virais com a participação de especialistas que falarão sobre novos medicamentos, tratamentos e expectativas. Os palestrantes serão os infectologistas  Evaldo Stanislau  Affonso de Araujo,  Marcos Caseiro e o hepatologista Rogério Camargo. Para a abertura do evento estão confirmadas as presenças da deputada federal Maria Lúcia Prandi, (vice-presidente da Frente Parlamentar Nacional de Hepatites), Dr. Ricardo Leite Hayden diretor técnico do Hospital Guilherme Álvaro representando a Secretaria de Saúde do Estado, o presidente do Grupo Esperança Jeová Pessin que recentemente  passou por transplante de fígado que serão recepcionados pelo presidente da Beneficência, Ademir Pestana. Nos dias 28 e 29 serão realizados gratuitamente, testes rápidos de triagem para a Hepatite C, para o público em geral.

 

 -A Sociedade Portuguesa de Beneficência: Av. Bernardino de Campos, 47-Vl Belmiro

- A Missa será realizada na Capela Santo Antônio (1º andar)

- Inaugurações: centro Cirúrgico Oftalmo e Espaço Cultural (térreo)

- Workshop (Salão Nobre - 1º andar)

- Testes para triagem (Ambulatório – Rua Monsenhor Paula Rodrigues,  200 – Vl Belmiro. (Fotos: Danyel Menezes e Mário Cardoso)