Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Estudantes plantam mudas de abacateiro na escola

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-23 -01:01

Estudantes plantam mudas de abacateiro na escola

 

Estudantes plantaram nesta sexta-feira (22),  oito mudas de abacateiro no jardim escola Leonor Mendes de Barros (Gonzaga) em Santos. As espécies foram doadas por um vizinho do estabelecimento, o engenheiro químico aposentado Fernando Faro Mendes, 61 anos. O  plantio vai integrar o eixo temático de ensino sobre a importância da preservação das espécies, assim como já ocorre com a horta da unidade, na qual se cultiva feijão, couve, capim-cidreira, além de pés de mamão e café.

Amigo da escola - Entre abraços e aplausos, os alunos dos Pré A e B  da escola, entregaram um cartão escrito e ilustrado por 40 estudantes ao engenheiro Fernando que passou a ser tratado de “Amigo da Escola” 'Obrigada pela doação. Emocionado com o carinho das crianças, o engenheiro explicou que para obter a muda basta colocar o caroço do abacate em água. A árvore leva em torno de cinco anos para dar frutos. A partir daí, nascem abacates uma vez ao ano. Fernando ainda orientou que as plantas precisam ser regadas diariamente, exceto quando chove.

São pequenos, mas significativos gestos como o do engenheiro (na foto com alguns alunos) que marcam momentos de grande importância para a formação  de cidadãos conscientes. (Foto: Susan Hortas/PMS)